“Carreira: construção do futuro ou obra do destino?” é tema de palestra

Evento on-line teve participação da coordenadora do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade, Ana...
Graduação | 22/03/2021

O Núcleo de Carreiras e Empregabilidade da Faculdade Florence realizou, nos dias 10 e 11 de março, a Palestra “Carreira: construção do futuro ou obra do destino?”. Visando contribuir com a formação dos estudantes de Nutrição, o evento teve a presença da Profª Me. Ana Maria Marques, coordenadora do núcleo.

O encontro promoveu a reflexão sobre as transformações no mundo do trabalho e os desafios da inserção profissional. A atividade também ressaltou a atuação do profissional no Brasil, no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Encontro virtual

O evento foi realizado on-line e transmitido via Meet. Nádia Matias, coordenadora do curso de nutrição abriu a programação e mediou o encontro. “Esse nosso encontro de hoje foi pensado e idealizado junto com a professora Ana Maria para discutir esse tema de carreiras, que são assuntos fundamentais nesse momento.  Ao contrário do que muitos pensam, a carreira de vocês já começou. Queremos despertar esse olhar, para que vocês se organizem e pensem em como está o mercado. Além de poderem descobrir como vocês podem ser esse diferencial, o que fazer diante desse cenário de crise”, disse.

A Profª Me. Ana Maria Marques ministrou a palestra “Carreira: construção do futuro ou obra do destino?”. A convidada agradeceu o convite da Florence e falou a respeito da importância do tema abordado, além de ter ressaltado que está é a primeira ação do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade da Faculdade Florence.

“A grande preocupação da professora Nádia é permitir que vocês tenham as condições necessárias para obter o sucesso profissional. O objetivo é motivar vocês, estudantes de nutrição, para que tenham mais garra e elementos essenciais para ter o sucesso. Este é o início dos trabalhos do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade, vocês estão dividindo comigo um momento muito especial, o início de uma atividade que eu me apaixonei e me descobri”, destacou.

A palestra “Carreira: construção do futuro ou obra do destino?” também já foi ministrada pra os cursos de Biomedicina e Fisioterapia. A expectativa do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade é que os outros cursos tenham a oportunidade de participar.

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 50%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.

Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.