Covid-19: Florence antecipa feriado de 28 de julho para 26 de março seguindo Decreto Estadual

Novo prazo de suspensão das aulas está previsto para terminar dia 28 de março
Institucional | 24/03/2021

A Direção-Geral da Faculdade Florence informa a toda sua comunidade acadêmica que continuará atuando em consonância com as determinações do Governo do Estado do Maranhão. Seguindo as medidas anunciadas na última sexta-feira (19) pelo governador Flávio Dino em coletiva de imprensa, a Instituição antecipará o feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, 28 de julho, passando para a próxima sexta-feira, 26 de março. Com a antecipação, a última semana do mês será um feriado prolongado e as atividades têm previsão de retorno para o dia 29 de março.

A Florence já tinha anunciado nova ampliação da suspensão das atividades nesta semana e, agora, aumenta esse período em atenção ao novo anúncio do Governo Estadual. Desta forma, a Instituição destaca que suas aulas seguirão de maneira 100% remota e novas medidas poderão ser anunciadas, dependendo dos próximos pronunciamentos governamentais.

Confira aqui as determinações do Decreto Estadual na íntegra.

Confira aqui as novas determinações (19/03)

Migração para aulas remotas

A medida institucional de migrar suas atividades acadêmicas para o formato remoto atende às recomendações dos Decretos Estaduais com o objetivo de frear o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado já registrou mais de 230 mil casos e quase 6.000 mortes pela Covid-19.

Destaca-se que o cumprimento da determinação estadual, além de atender a todas as recomendações das autoridades sanitárias municipais, estaduais e federais, tem o intuito de contribuir com a sociedade maranhense contra o avanço do novo coronavírus no Estado.

Atividades suspensas e atendimentos

Ao todo, continuarão suspensas as aulas presenciais, as atividades acadêmicas de extensão e ensino, as atividades da clínica-escola e dos laboratórios, bem como do Núcleo de Práticas Jurídicas. As aulas, neste período, serão realizadas de maneira remota.

Para entrar contato com os setores administrativos da Instituição, os estudantes podem utilizar o canal oficial de atendimento, o WhatsApp (98) 99242-2120.

Formato de aulas

Até o dia 26 de março, as aulas continuarão a ser realizadas de forma 100% remota, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A expectativa é de que as atividades presenciais retornem no dia 29 de março. Para garantir que o aprendizado dos alunos ocorra da maneira mais eficiente possível, serão adiantadas todas as disciplinas teóricas, enquanto as práticas serão postergadas, conforme explicou o Diretor Acadêmico da Instituição, professor Thales de Andrade.

“Basicamente, nas disciplinas teórico-práticas, anteciparemos a teoria e utilizaremos laboratórios virtuais para a parte das práticas, nas quais for efetivo esse formato. Para as partes principais das atividades práticas, aguardaremos momento posterior, quando as normas sanitárias permitirem, para fazermos essas atividades mediante agendamento”, explicou.

Ainda, segundo o Professor, para os estudantes que entraram no modelo “Block”, em 2021.1, as programações iniciais já são de disciplinas teóricas.

“Todos os estudantes já estarão cursando disciplinas teóricas. Excepcionalmente para os cursos de Farmácia, Biomedicina e Estética, serão ofertadas as disciplinas de Citologia e Histologia, com a prática no formato virtual. Posteriormente, mesmo não havendo necessidade, haverá complementação com atividades de extensão”, disse.

A Direção-Geral reitera que todas as medidas tomadas seguem as determinações dos Decretos Estaduais e objetivam garantir a segurança de toda a sua comunidade acadêmica. A Instituição seguirá acompanhando todas as recomendações e, em caso de mudança nessa determinação, novos comunicados serão emitidos.

A Direção-Geral ainda reforça a toda a sua comunidade acadêmica a importância das medidas de prevenção, na certeza de que, fazendo a nossa parte, superaremos juntos esse momento difícil, afinal, somos Florence.

#FiqueemCasa
#JuntosvenceremosaCovid19