Florence Orante fala sobre a importância da esperança em tempos de pandemia

Florence Orante fala sobre a importância da esperança em tempos de pandemia

Live da Florence receberá o Secretário de Políticas Públicas do MA, Marcos Pacheco
Graduação | 30/03/2021
Compartilhe :

Diante da pandemia do novo coronavírus, com o isolamento social imposto como medida de proteção contra a disseminação da Covid-19, a esperança se torna um antídoto diante de um inimigo invisível, letal e que a humanidade luta para controlar. Com o objetivo de explorar melhor o tema, o Florence Orante, projeto do Canal Florescer, receberá nesta semana o Secretário de Políticas Públicas do Estado do Maranhão, Marcos Pacheco. A atividade ocorrerá nesta quinta-feira (1º), terá início às 19h e será transmitida por meio do Instagram oficial da Instituição, o @florence_superior.

Durante a live, a coordenadora da ação, a secretária acadêmica Sandra Pinto, será a mediadora da conversa que terá como tema: “Viver a esperança em tempos de pandemia”. “Vamos abordar esse assunto trazendo a atual situação do enfrentamento da Covid-19. Como estamos no período da Páscoa, queremos abordar a esperança, porque a Páscoa representa uma passagem. Ela vem nos lembrar do sofrimento da crucificação, da ressurreição de Cristo, então queremos trazer essa esperança. Ainda que estejamos há um ano no enfrentamento da pandemia, não podemos perder a esperança de dias melhores, de que esse período difícil vai passar, e trazer essa palavra de conforto para os que estão doentes, que perderam entes queridos, que enfrentam dificuldades financeiras, emocionais, entre outras”, comentou Sandra Pinto.

Sobre o convidado (minicurrículo)

O Prof. Dr. Marcos Pacheco é médico sanitarista, egresso da Fundação Nacional de Saúde, bacharel em Direito, mestre e doutor em Políticas Públicas (Ufma). Atualmente é secretário de Estado Extraordinário de Articulação das Políticas Públicas do Governo do Estado do Maranhão e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

Serviço

Florence Orante: “Viver a esperança em tempos de pandemia”

Dia: 1º de abril

Horário: 19h

Local: Transmissão pelo Instagram oficial da Instituição, o @florence_superior

Notícias Relacionadas