Florence suspende aulas práticas de 16 a 21 de abril devido à alta de casos da Covid-19

Medida visa resguardar a saúde de toda a comunidade acadêmica
Institucional | 14/04/2021

A direção-geral da Faculdade e do Instituto Florence comunica que suspenderá as atividades práticas dos seus cursos superiores e técnicos a partir das 14h da próxima sexta-feira (16) e até o próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, retornando no dia 22 deste mês. Durante o período, os estudantes seguirão em aulas 100% remotas, com foco nas atividades teóricas. A medida institucional foi motivada pela alta de casos de Covid-19 em São Luís e tem como principal objetivo resguardar a saúde de toda a comunidade acadêmica.

De 16 a 20 de abril, os estudantes da Faculdade e do Instituto terão acesso às atividades remotas das disciplinas teóricas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Após o feriado do dia 21, a previsão é de que as aulas retornem, contudo, a direção-geral aponta que seguirá monitorando os casos de Covid-19 no município e, em caso de outras suspensões, os estudantes serão comunicados.

A direção-geral reitera que segue acompanhando, constantemente, o aumento de casos de Covid-19, suas variações e possibilidade de contágio das novas cepas, tudo conforme dados oficiais divulgados pelas secretarias estadual e municipal de saúde, bem como pelos órgãos sanitários nacionais. Nesse sentido, reforça a toda sua comunidade que seguirá tomando todas as medidas necessárias para proteger a todos, bem como reitera a importância das medidas de prevenção, na certeza de que, fazendo a nossa parte, superaremos juntos esse momento difícil, afinal, somos Florence.

Atendimento virtual

Caso os estudantes necessitem de atendimento institucional, poderão acionar o Relacionamento Florence por meio do canal oficial de atendimento da Instituição, o WhatsApp (98) 99242-2120, ou pelo telefone: (98) 3878 2120.

#FiqueemCasa

#JuntosvenceremosaCovid19