Médico cardiologista do HCor participa de live do curso de Fisioterapia

Yuri Marroquim foi convidado para explanar os aspectos clínicos da Covid-19
Fisioterapia | 20/04/2021

O médico cardiologista do HCor – Hospital em São Paulo e Coordenador da Cardiologia dos servidores de São Luís, Yuri Marroquim, participou de uma live especial para os acadêmicos de Fisioterapia da Faculdade Florence na noite da última quarta-feira (14). Com o tema central: “Atuação da Fisioterapia na Síndrome Pós-Covid”, o convidado explicou os aspectos clínicos da doença, com foco nas alterações cardiovasculares.

“Os pacientes com comorbidades cardíacas, sem dúvida, estão mais sujeitos a desenvolver formas graves da doença. Isso foi notado desde o começo da doença, ainda na China. Eles já tinham reparado que os pacientes que se internavam por covid-19, na sua maioria, tinham comorbidades: hipertensão, diabetes, DPOC, doença renal crônica, câncer. O coração pode se apresentar com relação à covid-19 de várias formas, com arritmia, insuficiência cardíaca, isquemia miocárdica – infarto e com miocardite”, explicou.

Logo após, a coordenadora do curso de Fisioterapia da Florence, Beatriz Jordão, dissertou sobre o papel da Fisioterapia no tratamento e na recuperação do novo coronavírus. “O profissional fisioterapeuta tem um papel fundamental na recuperação desse paciente. A Fisioterapia cresceu demais nessa pandemia, ela é essencial para o paciente com covid-19, desde o paciente hospitalizado, até aquele que está na enfermaria e não precisou ir para UTI, que não esteja em estado tão crítico ou também para aquele paciente crítico, que está sob ventilação mecânica. Então a Fisioterapia está muito atuante no tratamento da doença, tendo um papel fundamental na recuperação do paciente pós-alta hospitalar, com o principal objetivo de melhorar suas atividades de vida diária, aumentando a capacidade funcional dos pacientes”, afirmou.

Encontro On-line

O evento ocorreu de forma on-line, com transmissão no canal do Youtube da Florence. Além de discorrerem sobre o tema, a professora Beatriz e o convidado, dr. Yuri Marroquim, responderam a questionamentos dos estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence, que participaram da live através de perguntas envidas pelo chat.

Clique aqui e assista à live na íntegra.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Consulte condições no edital!