Oportunidade: DPE abre processo seletivo para novos estagiários

O seletivo é voltado para alunos de pós-graduação do curso de Direito
Direito | 23/04/2021

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE – MA) abriu processo seletivo com o objetivo de contratar um estagiário de pós-graduação em Direito, por meio do Núcleo Regional, em Governador Nunes Freire. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio.

A contratação é imediata, devendo o candidato ser bacharel em Direito e estar cursando pós-graduação em área jurídica em instituição conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Os demais candidatos aprovados formarão lista de cadastro de reserva. Mediante a contratação, o aluno atuará prioritariamente na área criminal de execução penal, podendo também atuar nas outras áreas, de acordo com a demanda.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 20 horas semanais, podendo ocorrer mudança na adaptação do horário, e a bolsa de estágio será de R$ 1.472,00.

Inscrições

Candidatos interessados na oportunidade deverão encaminhar currículo contendo experiência acadêmica e profissional, histórico da graduação com coeficiente de rendimento, comprovante de endereço e documento de identidade e CPF para o e-mail: [email protected] até o dia 17 de maio de 2021.

serão selecionados até sete candidatos para a realização de entrevista, que ocorrerá de maneira remota, via aplicativo, e versará sobre conhecimentos jurídicos e experiências profissional e acadêmica, em local, data e horário a serem divulgados.

Acesse AQUI o Edital de Abertura do Processo Seletivo.