Parceria com a SEMAD amplia oportunidades de estágio e atividades de extensão para os alunos da Florence

A parceria foi discutida com o Secretário Adjunto de Modernização e Desenvolvimento da SEMAD de...
Institucional | 17/05/2021

O Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NCE) da Faculdade Florence ampliou a parceira com a Secretaria Municipal de Administração de São Luís (SEMAD) para aumentar as oportunidades de estágio e de atividades de extensão para os alunos da Florence. A parceria entre as instituições foi firmada com a construção de um Termo de Cooperação Técnica que visa estabelecer oportunidades de estágio e atividades de extensão para os discentes da Instituição.

Para discutir a parceira, a profa. Ana Maria Marques, coordenadora do NCE, se reuniu, no último dia 6 maio, com o Secretário Adjunto de Modernização e Desenvolvimento da SEMAD, Rodrigo Valente.

“Em virtude do convênio já celebrado entre as instituições anteriormente, durante a reunião acertamos detalhes dos espaços para campos de estágio dos nossos alunos, iniciamos as tratativas para a celebração de Termo de Cooperação Técnica para a realização do Projeto Laboratório de Práticas no âmbito das secretarias municipais de São Luís, além disso, dialogamos sobre um novo projeto na área da saúde e assistência que também está sendo desenhado e em breve daremos mais detalhes”, explicou a profa. Ana Maria Marques.

Ela também pontua que a cooperação que está sendo construída é de grande relevância, visto que amplia as vagas de estágio em projetos que integrarão o Termo de Cooperação Técnica e os alunos da Florence, também terão a possibilidade de realizar atividades práticas antes mesmo do estágio obrigatório. Essas experiências contribuem diretamente para o planejamento de carreira dos discentes no mercado de trabalho.

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.

Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.