Alunos do curso de Estética e Cosmética produzem óleo corporal

A aula fez parte da disciplina Cosmetologia, ministrada pela professora Aliny Rocha
Estética e Cosmética | 20/05/2021

Com o objetivo de fornecer aos alunos conhecimentos sobre os princípios e os métodos gerais de produção do óleo corporal, a professora Aliny Rocha, docente da disciplina Cosmetologia do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, realizou uma aula prática de produção de óleo corporal com estudantes do 4º período, no Laboratório de Cosméticos.

O óleo corporal hidrata as camadas da pele, dá brilho e ameniza o envelhecimento precoce, sendo o aliado ideal para proteger a pele de fatores externos como o tempo seco, a ação dos raios solares, ou mesmo com a água quente do banho. Ricos em vitaminas, os óleos hidratantes corporais são poderosos aliados para cuidar da pele.

Durante a aula, as alunas produziram dois tipos de óleos: o monofásico e o bifásico. “Fizemos na aula de Cosmetologia um óleo corporal que auxilia na hidratação e prevenção de estrias, então fizemos dois óleos. Um óleo bifásico e outro com uma fase. Fizemos também um óleo específico para gestantes que não utiliza óleo mineral e nem propilenoglicol, mas sim óleo de girassol”, explicou a professora Aliny Rocha.

Para a aluna Joana Souza, a aula foi bastante esclarecedora. Ela ressalta a importância do momento para a futura profissão “Antes de qualquer coisa devemos entender as bases cosméticas e os princípios ativos para atender melhor o nosso cliente. Quanto mais conhecimentos tivermos, melhor. E a prática auxilia ainda melhor no aprendizado. Agrega demais”, comentou.

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar no curso de Estética e Cosmética da Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 80%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.

Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.