Curso de Enfermagem da Faculdade Florence realiza a Semana da Enfermagem

Com o tema “O trabalho da Enfermagem frente aos desafios atuais”, a semana aconteceu de 17 a 19...
Enfermagem | 24/05/2021

O curso de Enfermagem da Faculdade Florence realizou, entre os dias 17 e 19 de maio, a Semana de Enfermagem com o tema “O trabalho da Enfermagem frente aos desafios atuais”. A programação ocorreu de forma inteiramente on-line com transmissão no canal oficial do YouTube da Florence e Google Meet.

A solenidade de abertura contou com a presença do Diretor Acadêmico da Florence, Thales de Andrade, e da coordenadora do curso de Enfermagem da Florence, Ana Larissa Nogueira.

Em sua fala, o professor Thales ressaltou a importância da profissão, principalmente nos tempos atuais de pandemia. “Sejam bem-vindos alunos e alunas do curso de Enfermagem. Não deixa de ser um orgulho muito grande, principalmente nesse momento difícil, estarmos reunidos em prol da ciência, sobretudo em uma área que protagoniza esse momento que vivemos desde o ano passado, com o início da pandemia. Eu agradeço não somente aos alunos, mas, acima de tudo, aos professores e profissionais da Enfermagem por estarem se dedicando incessantemente, de forma resiliente, arriscando as próprias vidas em prol da sociedade”, comentou.

O professor também ressaltou a importância da Enfermeira Florence Nightingale, profissional que é referência na profissão e da qual a Faculdade Florence leva o nome.

Na programação, foram debatidos temas como “Desafios da Enfermagem no contexto atual: PL 2546/2020”, “Práticas avançadas na Enfermagem”, “Trabalho em saúde e o trabalho da Enfermagem no contexto atual”, “Empreendedorismo e Enfermagem”, além de assuntos referentes ao atual momento em que estamos vivendo: a pandemia da Covid-19.

Entre os participantes, o evento contou com a presença de profissionais da Enfermagem, além do Presidente do Coren-MA, o enfermeiro José Carlos Costa Araújo Júnior.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Florence, Ana Larissa Nogueira, comentou que a Semana é um espaço para abertura de discussões e palestras de extrema relevância para a comunidade acadêmica e a sociedade. “É um prazer imenso realizar a Semana de Enfermagem da Faculdade Florence. Nós enquanto instituição de educação estamos aqui para abrir espaço para mesas-redondas e palestras de extrema relevância para a profissão no cenário em que estamos vivendo. Além disso, agradeço ao envolvimento dos docentes e dos mais de 300 inscritos no evento”, destacou.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, pontua a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1.