Florence celebra Dia do Vestibulando

Florence celebra Dia do Vestibulando

Confira depoimentos de estudantes da Instituição que estão ou já estiveram nesta fase decisiva
Datas Comemorativas | 24/05/2021
Compartilhe :

A jornada de um estudante que está prestando vestibular é desafiadora, afinal o seu futuro profissional depende de um bom desempenho nos exames que vai prestar. Essa fase também representa uma mudança da adolescência para a vida adulta e com ela vêm as maiores responsabilidades. Por isso, hoje a Florence homenageia esse público com depoimentos de alunos do ensino superior e técnico que estão e que já estiveram neste momento decisivo. Confira!

Aluna do curso técnico em Enfermagem Rafaela Sousa.

Aluna do curso técnico em Enfermagem Rafaela Sousa.

A aluna do curso técnico em Enfermagem do Instituto Florence Rafaela Sousa, de 17 anos, está nessa jornada de estudos para o vestibular e conta que é difícil conciliar a rotina, mas a vontade de alcançar seu objetivo de conquistar uma vaga no curso superior que deseja é maior. “O fato de ter tido o ensino fundamental fraco e estar cursando o ensino médio no momento em que estamos vivendo faz com que eu me cobre mais. Minha rotina de estudo é puxada, já que faço o ensino médio, um curso técnico, outro curso de informática e ainda tento conciliar com os estudos para vestibular, pois eu quero prestar vestibular para ingressar no curso superior de enfermagem”, contou Rafaela.

Discente do curso de Direito Laura Gabrielly.

Discente do curso de Direito Laura Gabrielly.

Para a discente do curso de Direito da Faculdade Florence Laura Gabrielly, de 20 anos, que já prestou vestibular e está no 5º período do curso que escolheu, se preparar para o vestibular exige muita dedicação e foco. “A preparação para o vestibular não é nada fácil. Eu me dediquei durante um ano em 2018 e tive que abrir mão de muitas coisas, mas superei meus obstáculos e pude vivenciar frutos da minha dedicação. Hoje sou uma universitária do curso de Direito, pois desde criança cresci vendo meu pai e primos atuando na área e sempre quis ser delegada”, comenta Laura Gabrielly.

Aluna Ana Clara Carvalho do curso de Medicina Veterinária.

Aluna Ana Clara Carvalho do curso de Medicina Veterinária.

Já a trajetória como vestibulanda da aluna Ana Clara Carvalho do curso de Medicina Veterinária da Florence, de 17 anos, é mais recente, começou em 2020, quando ela estava no 3º ano do ensino médio e precisou se adaptar aos novos métodos de ensino por conta da pandemia. “Conciliar duas rotinas de estudo foi muito cansativo e desafiador, isso ainda no presencial. No EAD fiquei extremamente desestimulada, não sabia se haveria o vestibular que eu tanto almejava. Contudo, quando o ensino se tornou híbrido, isso me deu esperança novamente, foi o tempo que me formei no ensino médio. Agora, sou aluna de Medicina Veterinária, curso que me identifiquei desde o primeiro dia. Estou no lugar que sempre sonhei e fazendo o que eu amo”, disse a aluna Ana Clara.

A Florence parabeniza todos os vestibulandos pelo seu dia e apoia a jornada de estudo de cada estudante para que alcancem os seus sonhos.

Notícias Relacionadas