Coordenadora de Farmácia da Florence participa do 1º Simpósio de Farmácias Vivas do Brasil

Coordenadora de Farmácia da Florence participa do 1º Simpósio de Farmácias Vivas do Brasil

Kallyne Bezerra participou de mesa-redonda sobre Implantação de Farmácias Vivas no Brasil
Farmácia | 26/05/2021
Compartilhe :

A coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Florence, Kallyne Bezerra Costa, participou do 1º Simpósio de Farmácias Vivas do Brasil, que aconteceu de 9 a 21 de maio, com o tema “Semana das Plantas Medicinais – Francisco José de Abreu Matos”, uma homenagem ao criador do programa Farmácias Vivas. Contando com mais de 25 palestrantes especialistas em fitoterapia e plantas medicinais, o evento nacional foi transmitido 100% on-line.

O objetivo do evento é promover a discussão do uso de plantas medicinais como principal fonte da biodiversidade para o fomento da bioeconomia no planeta, proporcionando aos participantes uma experiência ainda mais enriquecedora.

O Simpósio reuniu profissionais do Brasil para expor experiências e trazer discussões relacionadas à área de fitoterápicos e plantas medicinais, com destaque para a institucionalização e implantação de Farmácias Vivas pelo País.

Participação no simpósio

A professora Kallyne Bezerra participou, no dia 21, de uma mesa-redonda com o tema “Farmácias Vivas: Institucionalização e Implantação no Brasil”, que contou também com a participação de Andrea Maria Silva, da Secretaria de Saúde do Ceará, e Nilton Luz Netto Junior, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Durante a palestra, a professora explicou o funcionamento do Programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos no Maranhão. “Nosso programa nada mais é do que cuidar de quem mais precisa. É levar a saúde às pessoas sem olhar a quem. Eu viajo ao Maranhão todo, executo, planejo, conduzo. Começou em 2016 através de uma proposta do Governador Flávio Dino, que enxergou os produtos naturais como algo que pudesse fortalecer a atenção primária em saúde. Baseado nisso, eu apresentei o trabalho com as plantas medicinais e assim o Governador pediu que eu construísse algo que fosse diferenciado para melhorar a qualidade de vida, a saúde das pessoas nos municípios de menor IDH”, explicou.

Confira a participação da coordenadora do curso de Farmácia da Florence, Kallyne Bezerra, no 1º Simpósio de Farmácias Vivas do Brasil na íntegra.

 

Estude Farmácia na Florence 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00, além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.*

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora. 

*Confira condições no site.

Notícias Relacionadas