Deputada Helena Duailibe concede mensagem de Congratulações e Aplausos à Faculdade Florence

Parlamentar destaca os inestimáveis serviços prestados pela Florence em prol da educação
Graduação | 27/05/2021

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, nesta quarta-feira (26), o Requerimento nº 220/2021, de autoria do gabinete da deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), que é médica. Na matéria, a parlamentar concede mensagem de Congratulações e Aplausos à Faculdade Florence, por meio da sua diretora-geral, a doutora Rita Ivana Barbosa Gomes.

Conforme a deputada estadual, a sua matéria foi elaborada com base no histórico da Instituição na formação acadêmica da população maranhense. “A Faculdade Florence tem inestimáveis serviços prestados em prol da educação e principalmente à Enfermagem de nosso estado”, pontuou a parlamentar.

Sobre Helena Duailibe

Helena Duailibe é médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão com residência em Medicina Comunitária e da Família, realizada na mesma instituição. Servidora pública concursada do estado e município, Helena ocupou o cargo de secretária estadual da Saúde (2004-2006) e secretária municipal de Saúde de São Luís (2009 e entre 2014 e 2017). Foi diretora do Socorrão I em 1996, vide-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS-2005-2006).

Ele também foi presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (2009), vice-prefeita de São Luís (2009-12), vereadora de São Luís na legislatura 2013-2016. Atualmente, Helena é deputada estadual e assumiu o cargo de procuradora da Mulher na Assembleia legislativa do Maranhão.

Uma história de dedicação

Atuando desde 2000, a Florence nasceu com o objetivo de socializar o conhecimento científico, contribuindo também na qualificação e requalificação profissional da população maranhense no âmbito do ensino técnico, graduação e pós-graduação. Foi com essa missão que a Instituição seguiu ao longo desses 21 anos e, com responsabilidade e ética, lançou no mundo produtivo mais de 20 mil profissionais.

O Instituto Florence foi um sonho da família Barbosa Gomes e tem como fundadoras a professora Teresinha de Jesus Barbosa Gomes, servidora aposentada do Ministério da Saúde, e a enfermeira e professora Rita Ivana Barbosa Gomes, atual diretora-geral do Florence. Juntas, elas deram início a esse projeto com a primeira turma do curso técnico em Enfermagem, 21 anos atrás, e, desde então, vêm ampliando os serviços prestados à sociedade maranhense.

Atualmente, a Faculdade Florence conta com um total de 12 cursos técnicos, 17 cursos de capacitação, 4 cursos de qualificação, 10 cursos de graduação e 24 cursos de pós-graduação.

E é com a missão de gerar e difundir conhecimento para formar profissionais dotados de senso crítico, competências e habilidades e de princípios ético-humanísticos que a Faculdade Florence se orgulha de sua trajetória. Todo o trabalho desenvolvido com afinco permitiu aos profissionais entregues por esta Instituição a certeza da oferta de um ambiente acadêmico qualificado e diferenciado, que distingue no mercado os egressos Florence.

Compromisso da Faculdade Florence

Através desta mensagem de Congratulações e Aplausos, a Faculdade Florence agradece à parlamentar e parabeniza todos os trabalhadores que fazem parte do crescimento desta instituição de ensino – docentes, técnico-administrativos, colaboradores, parceiros e discentes.  O talento, dedicação, amor e o trabalho de todos são essenciais para o progresso da educação responsável pela formação de novos profissionais qualificados.