Conheça o papel de alunos, docentes e técnico-administrativos junto à CPA

A Comissão Própria de Avaliação é responsável pelos processos de avaliação Institucional
CPA | 28/05/2021

Você já conhece a CPA, correto? Caso ainda não conheça, basta clicar aqui! Mas o que provavelmente você ainda precise compreender é o seu papel junto ao trabalho desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação da Instituição. Responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional, a CPA tem um papel preponderante para a evolução da Florence, mas isso não acontece de forma isolada. Para que isso seja realizado, é necessário que haja a participação ativa de alunos, docentes e de todo o corpo técnico-administrativo da Instituição.

As avaliações submetidas pela CPA têm como propósito avaliar como a comunidade acadêmica (alunos, docentes e técnico-administrativos) percebe o trabalho desenvolvido pela Faculdade no que tange às atividades de ensino, pesquisa, extensão, assim como em relação infraestrutura (laboratórios, biblioteca, salas de aula, área de vivência e outros setores da IES), a comunicação interna e com a sociedade e os serviços prestados pela gestão dos cursos. O diferencial desse processo é a efetiva participação de todos os segmentos da Instituição, buscando promover uma autoanálise, segundo os eixos e as dimensões previstas no SINAES.

Após aplicação do questionário de autoavaliação, a CPA trabalha no desenvolvimento de relatórios que permitem refletir sobre o processo de desenvolvimento institucional, sua organização e atuação, no constante aprimoramento de suas potencialidades e da melhoria da qualidade do ensino superior.

A CPA desenvolve suas atividades de avaliação 100% de acordo com os anseios institucionais, mas é somente por meio da participação ativa de alunos, docentes e do corpo técnico-administrativo que esse processo ganha vida e, de fato, impacta na evolução Institucional. Em resumo, a CPA desenvolve suas atividades de avaliação visando, por meio dos resultados, obter alternativas de melhoria para o cumprimento do Planejamento e da Missão Institucional”, explicou a presidente da CPA, profa. Ildoana Paz.

A Faculdade Florence reconhece que todas as conquistas só são possíveis quando há a participação ativa e efetiva da sua comunidade acadêmica nos seus processos, do planejamento à avaliação, discussão dos resultados e contribuição dos gestores e líderes em sua ampla divulgação. Os objetivos das avaliações da CPA são, acima de tudo, vislumbrar possibilidades e pontos de atenção para que a Instituição possa propor e realizar ações de melhoria constantemente.

Ficou interessado(a) em participar? A data da aplicação dos próximos questionários será sempre divulgada por todos os meios de comunicação da Instituição. Fique atento(a)!

Clique aqui para ficar por dentro de tudo que é realizado pela CPA!

CPA: AVALIAR PARA TRANSFORMAR