Curso de Fisioterapia da Florence realiza Ação Social no Golden Shopping Calhau

Programação contou com ações de atendimento e conscientização
Fisioterapia | 28/05/2021

O curso de Fisioterapia da Faculdade Florence realizou, na última quinta-feira (27), ações voltadas à prestação de serviços de saúde no Golden Shopping Calhau, tais como: conscientização da população sobre os benefícios da Fisioterapia em caráter preventivo, a exemplo da saúde da mulher, saúde do idoso, saúde ocupacional, saúde do homem e saúde cardiovascular. Além disso, a ação também promoveu avaliações sobre reflexos profundos e superficiais, testes de coordenação e equilíbrio e atividades que buscaram treinar memória, praxia fina e percepção dos voluntários. Os serviços oferecidos aos clientes do shopping foram realizados por estudantes do curso de Fisioterapia nas disciplinas de Saúde Coletiva, Fisioterapia Neurofuncional e Aprendizagem e Controle Motor, sob a supervisão da professora Nelmar Mendes.

A professora Nelmar conta que as atividades realizadas são muito importantes para os discentes da Florence. “É muito importante o contato com o público. Os nossos alunos levam tudo que aprendem em sala de aula para a comunidade. Em atividades como essa, eles colocam em prática seus conhecimentos e buscam conscientizar a população sobre a importância e a diversificação da Fisioterapia”, comenta.

Além disso, a professora do curso de Fisioterapia da Florence ressalta que ações como essa contribuem para a saúde da população. “Para a comunidade, ocorre principalmente a conscientização da profissão de fisioterapeuta e os benefícios de buscar seus atendimentos, além de ser uma oportunidade de tirar dúvidas sobre disfunções ou alterações encontradas durante as avaliações ou exercícios promovidos”, finaliza.

O trabalho desempenhado pela Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas em parceria com o setor público e privado, promovendo, assim, uma maior qualidade de vida para todos.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de 50%*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Consulte condições no edital!