Florence oferta atendimentos odontológicos na Clínica-Escola

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Graduação | 04/06/2021

Observando todos os cuidados necessários para assegurar a proteção de professores, alunos e pacientes contra o novo coronavírus, a Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, que compreende a Clínica de Odontologia, está realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O espaço desempenha função social, que aproxima a comunidade do que é produzido e aprendido no ambiente acadêmico. Através do auxílio ofertado na Clínica-Escola de Odontologia, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a realidade da profissão e perceber como a área de formação escolhida interfere no dia a dia da sociedade.

Referência em atendimento

Francilena Dias, Coordenadora Geral de Clínicas e Laboratórios da Faculdade Florence

Segundo a Coordenadora Geral de Clínicas e Laboratórios da Faculdade Florence, Francilena Dias, trata-se de um ambiente voltado para o cuidado humanizado de pacientes que não possuem condições para custear atendimentos em clínicas privadas.

“Nós ofertamos cuidado odontológico de excelente qualidade, supervisionado por um grupo de professores muito capacitado. Dentre os serviços ofertados estão: serviços de triagem, restaurações, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva e limpeza), cirurgias, próteses, atendimento a crianças e pacientes com necessidades especiais. O paciente efetua uma taxa a cada atendimento”, explica.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, e pensando na segurança dos pacientes, os atendimentos estão com o número reduzido e devem ser agendados previamente através do telefone (98) 3878-2130, além disso, todos os pacientes passam pelo serviço de triagem da Covid-19 antes do atendimento.

Importância para a comunidade

A coordenadora Francilena ainda reforça a importância da Clínica-Escola de Odontologia para a comunidade acadêmica e para a sociedade. “Para nossos alunos, é uma oportunidade de campo de estágio para eles colocarem em prática todas as suas habilidades odontológicas. Enquanto para o público externo é uma oportunidade de restabelecer a saúde bucal com um ótimo atendimento e estrutura”, afirma.

A Faculdade Florence tem como missão a promoção da saúde e da cidadania, através de orientação e assistência, com ênfase em educação para a saúde. Por isso, a Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, que compreende a Clínica de Odontologia, objetiva o atendimento básico em saúde às comunidades atendidas pelos projetos de extensão da Florence e bairros adjacentes.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de 50%*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira condições no edital!