Oportunidade: CRF-MA abre concurso público para os cargos de Farmacêutico Fiscal e Assistente Administrativo

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de julho
Farmácia | 10/06/2021

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) realizará um novo concurso, com vagas de níveis médio e superior. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, com oportunidades para dois cargos:  assistente administrativo e farmacêutico. A carga horária semanal é de 40 horas.

Confira o edital completo aqui.

As vagas de assistente administrativo são voltadas para quem tem nível médio. A oferta é de duas vagas imediatas e 18 para cadastro de reserva e o salário é de R$ 2.426,92, além dos benefícios. Além disso, há chances para graduados, na carreira de farmacêutico. A oferta é a mesma, sendo duas vagas para contratação imediata e 18 para cadastro. A carreira tem salário de R$ 5.287, mais benefícios.

Para o cargo de nível médio, a lotação será em São Luís, na capital. Já para o de nível superior, as oportunidades são para ingresso na sede, seccionais ou outros municípios.

Entre os benefícios ofertados estão:

– Ticket Alimentação, no valor de R$ 1.050,00 por mês;

– Plano de Saúde (Médico e Hospitalar) pago pelo CRF-MA no percentual de 100% ao funcionário e 50% aos seus dependentes;

– Vale transporte, conforme legislação.

Inscrições

As inscrições já estão abertas. Para se cadastrar, os candidatos devem acessar o site do Instituto Quadrix. O prazo para inscrições segue até 12 de julho. O primeiro passo é encontrar a área destinada ao edital de interesse e preencher o formulário com todos os dados para cadastro. Por fim, é necessário imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 63 para nível médio e R$ 70 para o superior.

Provas em agosto

Todos os candidatos ao concurso do CRF-MA serão avaliados através de provas objetivas, com caráter eliminatório e/ou classificatório. As avaliações estão marcadas para acontecer no dia 15 de agosto, no turno da tarde.

Para ambos os cargos serão aplicadas 50 questões de múltipla escolha, com disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Para os cargos de nível superior, ainda será realizada uma avaliação de títulos, apenas classificatória.

O prazo de validade do concurso CRF-MA será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.