Estudantes de Nutrição da Florence preparam receitas com suplementos aliados da gastronomia hospitalar

Estudantes de Nutrição da Florence preparam receitas com suplementos aliados da gastronomia hospitalar

A prática foi conduzida pela nutricionista da Nestlé Amanda Coimbra
Nutrição | 11/06/2021
Compartilhe :

Com o objetivo de dialogar e mostrar os suplementos alimentares mais utilizados na rotina hospitalar, bem como elaborar receitas práticas e saudáveis para recuperação de pacientes, estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Florence receberam a nutricionista e assessora técnica da Nestlé Health Science Amanda Coimbra. A profissional ministrou uma palestra e uma aula prática para os discentes no dia 26 de maio. A prática fez parte da disciplina de Gastronomia Aplicada à Dietoterapia, conduzida pela profa. Eduarda Gomes.

Preparações das alunas durante aula prática.

Preparações das alunas durante aula prática.

A palestra da nutricionista Amanda Coimbra foi realizada no formato presencial e on-line e teve como tema a “Otimização da Suplementação aliada à Gastronomia Hospitalar”. Logo após a exposição inicial, houve a preparação de quatros receitas que levaram na sua composição a linha Nutren de suplementos hospitalares da Nestlé, foram elas: coxinha assada com molho, creme de cenoura com mandioquinha, penne ao molho de cúrcuma com toque de pêssego e linhaça e sorvete de limão e geleia de ameixa.

“Atuo em uma empresa que tem uma linha especial de suplementos para pacientes hospitalizados. Dentro da atividade que fui convidada a participar na Florence, mostrei como a gastronomia hospitalar pode ajudar a melhorar a apresentação, textura, aparência e sabor dos suplementos, principalmente porque durante a pandemia vimos pessoas acometidas pela Covid-19 convivendo com a perda de olfato e paladar, logo a terapia nutricional acaba sendo um desafio para esses indivíduos”, explicou a nutricionista Amanda Coimbra, graduada pela UFMA, especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela GANEP, além de assessora técnica da Nestlé Health Science.

A profa. Eduarda Gomes acrescentou que o paciente hospitalizado é uma prioridade na dietoterapia. “Na nutrição hospitalar percebemos que é comum usar suplementos com o objetivo de aumentar o aporte calórico e proteico do paciente. Aliando esses suplementos à gastronomia, nós inovamos nas preparações para que a suplementação seja melhor consumida e aceita pelo paciente”, pontuou a professora.

Maria Célia Oliveira, discente do 7º período de Nutrição, destaca que as aulas de Gastronomia são sempre interessantes porque nelas os alunos implementam as receitas para torná-las mais saudáveis e interessantes. “Além disso, essas práticas somam muito para as receitas que no futuro podemos apresentar aos pacientes, em hospitais principalmente, visto que as técnicas gastronômicas embelezam os pratos e facilitam a alimentação da pessoa doente”, comentou.

Estude Nutrição no Florence!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em cursar Nutrição na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Também é possível focar na área da Nutrição Esportiva, que está em crescimento constante.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora!

Notícias Relacionadas