Egressos de Enfermagem da Florence são aprovados em seletivo da Prefeitura de Alcântara

Os enfermeiros Marlon Cardec e Sanailson Costa irão atuar na Secretaria de Saúde
Egressos | 14/06/2021

Os egressos Marlon Cardec Menezes e Sanailson Costa Pereira, do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, foram aprovados para o cargo de enfermeiro, no último processo seletivo público de 2021 da Prefeitura de Alcântara. O seletivo visou preencher 370 vagas temporárias e formação de cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os dois profissionais que são o #OrgulhoFlorence vão atuar na Secretaria de Saúde do município.

Egresso de Enfermagem Marlon Cardec Menezes

O egresso Marlon Cardec Menezes concluiu sua graduação na Florence em agosto de 2020 e, para ele, ter sido aprovado nesse seletivo trouxe um grande sentimento de felicidade. “Enfim estou colhendo os frutos de todo o investimento que fiz na minha educação e ao mesmo tempo sinto a responsabilidade e compromisso com as pessoas que agora serão cuidadas por mim”, contou Marlon, que atribuiu parte da conquista aos seus pais, amigos e à sólida formação que teve.

Os conhecimentos que adquiri na Florence foram cruciais para o meu diferencial nesse seletivo. O incentivo que recebi dos professores e coordenação de curso para sempre participar de eventos científicos, como congressos, simpósios, jornadas e cursos extracurriculares garantiram vários certificados na prova de títulos e, na segunda etapa, o diferencial na entrevista foi a minha desenvoltura e desinibição, habilidades trabalhadas durante a graduação com as apresentações de seminários e trabalhos acadêmicos, além da base sólida formada durante a graduação em Atenção Básica, área em que eu fui aprovado nesse seletivo”, acrescentou o enfermeiro Marlon Cardec Menezes.

Egresso de Enfermagem Sanailson Costa Pereira

Já o egresso Sanailson Costa Pereira terminou sua formação em Enfermagem na Florence em dezembro de 2020 e acredita que tudo na vida tem a sua hora certa e sua aprovação no seletivo foi o momento que aguardava para garantir uma jornada de sucesso na profissão.

Ser aprovado nesse seletivo foi muito gratificante e especial pra mim, pois será o meu primeiro emprego assistencial. Sou grato à Faculdade Florence e ao seu corpo docente por todo empenho em nos ofertar bons aprendizados, e, em especial, as jornadas, congressos, ligas acadêmicas, minicursos e extensões, que foram essenciais para eu pontuar na prova de títulos, obtendo assim uma excelente colocação”, relatou Sanailson Costa Pereira, que agradece a todos da Família Florence que se fizeram presentes em sua vida acadêmica ao longo de cinco anos.

A Faculdade Florence parabeniza os dois egressos pela conquista e tem orgulho em ver seus graduados realizando seus sonhos e tendo sucesso em suas profissões.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora!