Alunos de Odontologia da Florence realizam I Jornada Acadêmica de Periodontia

O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Periodontia
Odontologia | 15/06/2021

Com o tema “Conectando e Transformando Vidas: A Odontologia da Nova Era”, alunos do curso de Odontologia da Faculdade Florence realizaram a I Jornada Acadêmica de Periodontia. O evento on-line, que aconteceu de 24 a 28 de maio, foi uma iniciativa da Liga Acadêmica de Periodontia (LAPE) voltada a estudantes e profissionais da área que buscam conhecimentos atualizados.

A Jornada abordou conteúdos interdisciplinares da profissão através de palestras e minicursos e os participantes da Jornada tiveram certificação de 30 horas. Segundo a organização, o objetivo do evento foi estimular a troca de conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas da Odontologia, além de esclarecer as características das diversas especialidades do campo odontológico.

Liga Acadêmica de Periodontia

Os integrantes da LAPE também comentam que organizar a Jornada durante a pandemia foi um desafio, pois eles realizaram o primeiro grande evento depois de dois anos de gestão organizando apenas palestras semestrais.

“O sentimento que levamos como resultado de todo esse trabalho que tivemos é de que vale a pena se dedicar e organizar eventos durante a graduação, porque precisamos valorizar o ensino, pesquisa e extensão e ver durante todos os dias alunos iniciantes do curso maravilhados com tudo o que estavam vivendo, pedindo pra gente organizar jornadas todo ano. Foi incrível! Podemos concluir agora nossa graduação e a gestão da liga 100% satisfeitos e sabendo que vivemos intensamente a graduação”, contou Julyanna Laíssa Lima Santos, aluna 10° período de Odontologia, representando os integrantes da LAPE.

Durante o evento, diversas palestras de destaque foram realizadas, dentre elas destacamos as abordaram os temas: “Conectando e Transformando Vidas: a Odontologia da nova era”, com o cirurgião-dentista Fábio Guimarães; “Saiba como avaliar radiograficamente a condição periodontal”, com a prof. Dra. Maria Beatriz Carrazzone; e “A rotina de um dentista de hospital na linha de frente de combate à uma pandemia”, com a Drª Larissa Santana.

Dentre os minicursos realizados, houve temas como “Fraturas mandibulares: sistema de fixação interna rígida e técnica cirúrgica”, com o prof. Maurício Demétrio e “Técnica de provisório com resina bisacrílica”, com a prof.ª Alice Carvalho.

O cirurgião-dentista Fábio Guimarães foi palestrante do diálogo de abertura e comentou sobre a importância das inovações na Odontologia. “Parabenizo a instituição por estar fazendo eventos inovadores como esse. A Odontologia tem o poder fantástico de transformar a vida das pessoas, principalmente agora, em que a era da tecnologia digital tem se expandido e potencializado a habilidade do dentista de fazer essa transformação”, destacou.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de 50%.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!