Curso de Nutrição da Florence realiza minicurso de Terapia Nutricional Enteral

O curso acontecerá nos dias 21, 22 e 24 de junho
Graduação | 17/06/2021

Lilian Cavalcante, professora do curso de nutrição

Nos dias 21, 22 e 24 de junho, das 18h30 às 22h, o curso de Nutrição da Faculdade Florence promoverá um minicurso com o tema “Terapia Nutricional Enteral: teoria e prática”. A programação ocorrerá de forma presencial no auditório da Florence e terá vagas limitadas. Devido à pandemia, o curso é voltado exclusivamente para alunos da disciplina de Dietoterapia I da Florence. O evento é gratuito, com certificação de 10h, e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A professora do curso de nutrição Lilian Cavalcante irá ministrar o minicurso e ressalta a importância da temática para os alunos. “No exercício da profissão de nutricionista, o manejo da Nutrição Enteral é de relevante importância. Neste minicurso, iremos compreender o processo de Nutrição Enteral, desde a escolha da posição das sondas, os cálculos de adequação nutricional, até cuidados com a sonda”, explicou.

21/06 – Demonstração de sondas de enteral
Posicionamento de Sondas
22/06 – Cálculos de Nutrição Enteral
24/06 – Apresentação do Portfólio de Enteral de Empresas de Nutrição