Faculdade Florence participa do Workshop das Profissões do Colégio Adventista de São Luís

O evento teve o propósito de auxiliar os estudantes na escolha profissional
Enfermagem | 24/06/2021

A Faculdade Florence, representada pelos cursos de Enfermagem e Nutrição, participou, na manhã do último domingo, dia 20 de junho, do Workshop das Profissões do Colégio Adventista de São Luís. A atividade teve o propósito de auxiliar os alunos na difícil, mas fascinante fase da escolha profissional. Participaram do momento as coordenadoras de curso Ana Larissa Nogueira (Enfermagem), Nádia Matias (Nutrição) e discentes, que compartilharam experiências acadêmicas e do mercado de trabalho sobre as duas carreiras.

Exposição das práticas de nutrição

A coordenadora do curso de Nutrição, Nádia Matias, que contou com a colaboração da aluna Darine Cristine, acadêmica do 3º período da graduação, durante o Workshop das Profissões, entende o momento como muito importante para que os alunos conheçam e tenham contato mais próximo com o universo do ensino superior e definam com clareza qual profissão querem seguir.

“Na oportunidade, o curso fez uma apresentação breve do que faz e das principais áreas de atuação do nutricionista, demonstrando a nova classificação dos alimentos, proposta pelo Guia Alimentar para a População Brasileira. Esclarecemos como os alimentos estão classificados, de acordo com o grau de processamento: in natura ou minimamente processados, processados e ultraprocessados. Utilizou-se para isso a escala de processamento dos alimentos, ferramenta prática desenvolvida para que as pessoas compreendam melhor os graus de processamento”, contou a profa. Nádia Matias.

Além disso, durante a atividade, a professora e a discente apresentaram os equipamentos mais utilizados pelo nutricionista na avaliação nutricional antropométrica, como balança com bioimpedância, estadiômetro (aparelho utilizado para medição da estatura), adipômetro (aparelho utilizado para aferição das dobras cutâneas) e as fitas métricas inelásticas (utilizadas para aferição da circunferência da cintura, quadril, entre outras). Os alunos também tiveram as medidas de peso e altura aferidas para saberem como calcular o seu Índice de Massa Corpórea (IMC).

Já a coordenadora de Enfermagem, Ana Larissa Nogueira, destaca que o workshop foi um momento muito rico para os acadêmicos do curso, que puderam compartilhar conhecimentos relacionados às várias práticas do enfermeiro.

“Os discentes mostraram práticas de disciplinas que compõem o perfil de formação profissional do enfermeiro, como: anatomofisiologia, semiologia, saúde da mulher, e urgência e emergência. E os alunos da Escola Adventista puderam vivenciar um pouco do que compõe a profissão de Enfermagem e também do mundo acadêmico, conhecimentos que os ajudarão na escolha da área e carreira que desejam seguir”, comentou.

Seja um parceiro da Florence

A ação que a Florence realizou no Colégio Adventista faz parte do programa de parcerias da Instituição e qualquer entidade interessada em firmar parceria também terá acesso à presença dos cursos da Florence em sua Instituição. Além disso, parceiros Florence ainda têm acesso a benefícios exclusivos para seus colaboradores, como bolsas e descontos.

Para entrar em contato com a equipe de parcerias da Faculdade Florence, basta enviar e-mail para [email protected], falar pelo whats (98)99242-2120 ou via telefonema (98) 3878-2120.

Venha ser, você também, um parceiro Florence!

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de 50% durante todo o curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!