Oportunidade: Vale prorroga inscrições para Programa de Estágio

As inscrições seguem até o dia 12 de julho
Institucional | 02/07/2021

As inscrições para o Programa de Estágio 2021 da Vale podem ser feitas até o dia 12 de julho. A princípio, o prazo terminaria no dia 5 de junho, mas foi prorrogado. Ao todo, a Vale abriu 95 vagas para o Programa de Estágio 2021 no Maranhão, para os municípios de São Luís, Açailândia e Santa Inês. Podem se candidatar quaisquer pessoas que estejam cursando o ensino superior e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e é necessário ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h. O processo seletivo para o Programa de Estágio será on-line. Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Pré-requisitos

Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência.

Benefícios e carga horária

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.