Campanha da Florence orienta população a aumentar cuidados para prevenção da Covid-19

Campanha da Florence orienta população a aumentar cuidados para prevenção da Covid-19

Faculdade alerta para importância de continuar seguindo os protocolos de cuidado
Institucional | 06/07/2021
Compartilhe :

A direção-geral da Faculdade e do Instituto Florence lançou uma campanha publicitária em todos os seus veículos de comunicação com o objetivo de alertar toda a sua comunidade acadêmica, bem como toda a população maranhense, sobre a necessidade de aumentar os cuidados para evitar o contágio da Covid-19 e a disseminação do novo coronavírus. Em um momento de informações conflitantes e de negação do agravamento da pandemia, essa é mais uma das iniciativas institucionais que objetivam minimizar os efeitos e o impacto da pandemia em nossa região.

Com o tema “Não deixe a saudade ocupar o seu lugar”, a campanha institucional traz a importância da participação de todos no enfrentamento à Covid-19, reiterando a importância de atuarmos juntos no combate à pandemia. A Instituição destaca que estamos vivendo os piores momentos da pandemia, tendo em vista que, mesmo com a vacinação em ritmo intenso, seguimos com números constantes e crescentes de casos e mortes pela Covid-19. Em sua ação, a Instituição ainda leva em consideração as diversas variantes do vírus, que são agressivas e representam maiores riscos de contágio à população, que precisa redobrar os cuidados.

“Continuamos vivendo momentos tenebrosos, enfrentando um vírus avassalador, que já dizimou mais de meio milhão de brasileiros e milhões de pessoas ao redor do mundo. Essa luta é árdua, tem um peso maior sobre os profissionais da área da saúde, contudo é uma responsabilidade de todos nós, pois só venceremos se todos fizerem a sua parte. Por essa razão, compreendendo o nosso papel nesse processo, fizemos questão de elaborar uma nova campanha de conscientização para que juntos possamos fazer a nossa parte contra a Covid-19. Conscientização e atitude são fundamentais nesse momento. Juntos, seremos sempre mais fortes”, destacou o diretor acadêmico da Instituição, professor Thales de Andrade.

As medidas de prevenção da Covid-19, bem como a sensibilização da população com relação ao combate à Covid-19 são atitudes da Florence desde o início da pandemia e também fazem parte da nova campanha de conscientização da Instituição, que segue cumprindo, com afinco e compromisso, todos os protocolos para garantir que toda a sua comunidade acadêmica esteja segura e prevenida contra a Covid-19. Clique aqui para conferir o e-book com as medidas de biossegurança adotadas pela Instituição desde o início da pandemia.

Notícias Relacionadas