Venha estudar na Florence: Estão abertas as inscrições para o Enem 2021

Cadastro poderá ser feito até o dia 14 de julho, na Página do Participante
Graduação | 09/07/2021

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados poderão efetuar a inscrição até 14 de julho, garantindo, assim, o primeiro passo do seu acesso ao Ensino Superior. As notas do Enem podem ser usadas para ingresso tanto em instituições públicas quanto privadas.

Por meio do Enem, os estudantes têm acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece vagas em cursos gratuitos de instituições públicas, como universidades federais e estaduais e centros e institutos federais. Já por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), os estudantes têm acesso a bolsas de estudo em faculdades particulares, inclusive na Faculdade Florence. E através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), os estudantes podem financiar seus cursos.

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos. Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para ter acesso ao material, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Provas

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Como fazer a inscrição no Enem 2021?

Primeiro, os estudantes deverão fazer um cadastro no portal gov.br, criando um login e uma senha. Feito isso, basta acessar a Página do Participante para iniciar a inscrição. Quem já está cadastrado no gov.br pode ir direto para a Página do Participante.

A inscrição do Enem 2021 é dividida em etapas:

1) Informe os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, cor/raça entre outros;
2) Informe sua cidade e endereço;
3) Necessidade de atendimento especializado;
4) Opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol);
5) Escolaridade;
6) Preencha o questionário socioeconômico;
7) Número de celular e e-mail para contato;
8) Escolha entre a versão impressa ou digital da prova;
9) Escolha seu local de prova
10) Faça o upload de uma foto
11) Gere o boleto, se não for isento.

No caso do Enem Digital, poderão participar apenas os estudantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir este ano. Os chamados treineiros poderão fazer apenas a prova impressa.

Estude na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados podem ingressar na Instituição utilizando a nota do Enem e contar com um ensino de excelência, destaque em toda a região. Os inscritos terão benefícios na 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de 50% durante todo o curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior privada genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho, ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito, e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense.

Clique aqui para saber mais sobre a história da Florence.

INSCREVA-SE PARA O PROCESSO SELETIVO 2021.2 DA FLORENCE AQUI!