Alunos do curso de direito da Florence contam com Biblioteca exclusiva na graduação

Saiba mais sobre esse espaço rico em conhecimentos ofertado pela Instituição
Direito | 16/07/2021

A Biblioteca do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Florence é muito mais do que um ambiente com uma coleção de acervos e documentos. Ela foi estrategicamente planejada para ser um ambiente de informação para os estudantes do curso de direito.

A biblioteca foi planejada e concretizada para os usuários, com uma equipe de profissionais com o objetivo de atender as demandas e as necessidades de informação, de formar competências para tomadas de decisão e construção de novos conhecimentos, geração de novos processos comunicacionais e resolução de problemas de informação.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Claudenice Goulart, para atender a comunidade acadêmica da Faculdade Florence e a sociedade em geral, a biblioteca do Núcleo de Práticas Jurídicas está funcionando de segunda à sexta, das 14h às 18h, mediante agendamento prévio pelo e-mail: [email protected]. “Todas essas medidas buscam garantir a saúde e o bem-estar de todos os que buscam frequentar a biblioteca e evitar a disseminação da Covid-19”, conta.

Claudenice ainda relata que o acesso ao espaço físico da biblioteca só pode ser realizado seguindo o protocolo de biossegurança, implementado por conta da pandemia para o retorno às atividades. “O local tem adotado medidas para prevenção da disseminação do novo coronavírus. Entre elas, o controle de acessos de pessoas, de forma a evitar aglomeração, o distanciamento físico, e a etiqueta respiratória, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel 70% para higienização das mãos”, explica.

De acordo com a bibliotecária Claudenice, a Biblioteca do NPJ, da Faculdade Florence, tem o objetivo de “disponibilizar à comunidade acadêmica informações técnico-científicas, através de seus acervos e instalações, como suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão. O acesso à biblioteca digital é feito pelo site da instituição e tem sido priorizado neste momento. Para realizá-lo, basta acessar a página principal, clicar no link de serviços, localizado na barra superior do site, e depois em Biblioteca”, explica.

Serviços ofertados

Dentre os serviços estão disponíveis:

– Empréstimo domiciliar;

– Consulta ao acervo (catálogo local e on-line);

– Pesquisa ao acervo aberto à comunidade em geral;

– Restauração de obras;

– Reservas e renovações de documento on-line.

Empréstimo de livros

No local, o empréstimo dos materiais obedecerá ao protocolo de biossegurança adotado. Caso o usuário prefira agendar seu atendimento, ele deve entrar em contato solicitando o livro ou outro material bibliográfico pelo e-mail [email protected], fazendo sua identificação e a do material desejado. Após essa etapa de registro, o atendente responsável fará a busca do título para realização do empréstimo e entrará em contato via e-mail para a retirada no horário combinado.

Estude Direito na Florence

Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.

Inscreva-se agora!