Atenção: MEC abre novo prazo para aditamento dos contratos de 2021.2 do antigo Fies

Também serão abertos novos prazos para aditamentos extemporâneos de 2020.1 e 2020.2
Bolsas e Financiamentos | 27/07/2021

A Florence informa aos estudantes que contrataram o antigo Fies e que estão com pendências nos contratos de 2021.2 do programa que o prazo para realização dos aditamentos seguirá até o dia 31 de outubro. Para realização da dilatação, o período seguirá até 30 de setembro. Estudantes com pendências no aditamento deverão realizar o procedimento o quanto antes, sob o risco de sofrerem a descontinuidade do Financiamento.

Aditamento extemporâneo

Além desses novos prazos, o MEC ainda abriu dois novos períodos para aditamento extemporâneo dos alunos que contrataram o novo Fies: alunos com pendência no aditamento do semestre 2020.1 terão de 7 a 10 de agosto para se regularizar; já os estudantes com pendência nos contratos de 2020.2 terão de 11 a 14 de agosto para realizarem o procedimento.

Aditamento 2021.1

Fies também abriu uma nova janela para realização dos aditamentos extemporâneos referentes ao semestre 2021.1. Agora, os estudantes terão de até 1º de agosto para realizarem o procedimento. O público-alvo desse novo prazo são os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO Fies e que não concluíram seu aditamento dentro do período anteriormente estabelecido.

Confira o link para realização do aditamento:

Aditamento de 2021.2 do ANTIGO FIES: Clique aqui! (até 31 de outubro)

Dilatação de 2021.2 do ANTIGO FIES: Clique aqui! (até 30 de setembro)

Aditamento extemporâneo de 2020.1 do NOVO FIES: Clique aqui! (7 a 10 de agosto)

Aditamento extemporâneo de 2020.2 do NOVO FIES: Clique aqui! (11 a 14 de agosto)

Aditamento extemporâneo de 2021.1 do NOVO FIES: Clique aqui! (Até 1º de agosto)

A Secretaria Acadêmica (Secad) da Florence alerta que ainda há muitos estudantes com pendência na regularização, por isso o setor orienta os alunos a não deixarem para última hora, sob o risco de não conseguirem efetuar o procedimento.

“Orientamos os estudantes a procurarem se regularizar o quanto antes. O MEC abriu essas novas oportunidades, que acreditamos que sejam as últimas, para realização do procedimento para os contratos do antigo e do novo Fies. É necessário que os estudantes agilizem esse processo, sobretudo tendo em vista que o novo semestre logo se iniciará. Em caso de dúvidas, podem nos procurar diretamente que os auxiliaremos a finalizar o aditamento o quanto antes”, afirmou a secretária acadêmica da Florence, Sandra Pinto.

Dúvidas?

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica da Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições particulares com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.