Florence promove ação de saúde no Grupo Mateus em atenção ao dia do motorista

Programação contou com ações dos cursos de Fisioterapia e Técnico em Enfermagem
Institucional | 27/07/2021

Alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence e do curso Técnico em Enfermagem do Instituto Florence realizaram, na última segunda-feira (26), ações voltadas à prestação de serviços de saúde no Grupo Mateus, em atenção ao dia do motorista. Durante a ação, os estudantes, supervisionados por professores, realizaram a aferição da pressão arterial, bem como um momento de ginástica laboral com os funcionários. Os serviços da Florence chegaram até o Matheus por meio da parceria existente entre as instituições.

A professora Lidia Maria Lopes da Silva, docente das disciplinas Cinesioterapia, Fisiologia do Exercício e Traumato-Ortopedia, supervisionou os estudantes do curso de Fisioterapia da Florence presentes na ação. Ao todo, seis alunos do curso estiveram presentes na atividade, que objetivou levar aos motoristas do Grupo Matheus mais qualidade de vida por meio da ginástica laboral. “Objetivou-se atuar na promoção de saúde e proporcionar melhor rendimento laboral aos trabalhadores, em especial aos motoristas da empresa, além de contribuir na prevenção de fatores que venham a se tornar agravantes de saúde, como dores musculoesqueléticas”, explicou a docente.

Os seus estudantes do curso Técnico em Enfermagem que também participaram da ação foram supervisionados pela professora Cássia Santos, que ministra a disciplina prática de Saúde Coletiva do curso. Conforme a docente, a ação proporcionou um ganho para os alunos e para os profissionais. “Levamos, por meio da ação, acolhimento em relação à importância dos cuidados com a saúde e a hipertensão no ambiente de trabalho”, detalhou. “A importância da ação está inserida nesse olhar para o cuidado com a saúde em si do trabalhador”, acrescentou.

Lidia da Silva reiterou os ganhos para os discentes com a promoção desse tipo de atividade. “É de extrema importância incluir os alunos em atividades como esta, pois elas os aproximam da comunidade e proporcionam aquisição de habilidades que vão além das adquiriras em sala de aula, como autoridade ao executar seus conhecimentos práticos, estímulo de trabalho em equipe e responsabilidade social”, arrematou.

Seja um parceiro da Florence

A ação que a Florence realizou no Grupo Mateus faz parte do programa de parcerias da Instituição e qualquer entidade interessada em firmar parceria também terá acesso à presença dos cursos da Florence em sua Instituição. Além disso, parceiros Florence ainda têm acesso a benefícios exclusivos para seus colaboradores, como bolsas e descontos.

Para entrar em contato com a equipe de parcerias da Faculdade Florence, basta enviar e-mail para [email protected], falar pelo whats (98)99242-2120 ou via telefonema (98) 3878-2120.

Venha ser, você também, um parceiro Florence!

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico durante todo o curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!