Professora da Florence é homenageada com o título de cidadã Itapecuruense

Professora da Florence é homenageada com o título de cidadã Itapecuruense

Kallyne Bezerra recebeu o título em reconhecimento ao trabalho com plantas medicinais no município
Farmácia | 03/08/2021
Compartilhe :

Devido ao trabalho realizado através do programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão no município de Itapecuru Mirim e da dedicação às pessoas mais necessitadas com o uso das plantas medicinais, a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Florence, Kallyne Bezerra, recebeu o título de cidadã Itapecuruense.

Em fala, a homenageada conta que receber o título foi uma honra. “Eu passei a minha infância em Itapecuru, então eu sempre tive o município como uma parte da minha história. E lá eu consegui desenvolver um trabalho quando eu ainda era estudante de Farmácia e dei continuidade ao trabalho através do Programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão, da Secretaria de Estado da Saúde. Em Itapecuru, a gestão abraçou a causa. Eles usam as plantas medicinais, usam fitoterápicos. Então eu me senti lisonjeada. Agora eu sou filha de Itapecuru, apesar de ser Pernambucana, me sinto maranhense”, conta.

Programa Farmácia Viva

Por meio do horto presente no município de Itapecuru Mirim através do Programa Farmácia Viva, do Governo do Estado, a população tem acesso seguro a plantas medicinais e orientação para o uso racional de seus derivados.

“Através do uso correto das plantas medicinais, fazemos uma saúde diferenciada. É muito gratificante ter o horto dentro de uma Unidade Básica de Saúde, pois aquilo que os médicos prescreverem e orientarem já é preparado com as plantas cultivadas no espaço”, conta  a professora Kallyne Bezerra, coordenadora do Programa Farmácia Viva.

O título de cidadã Itapecuruense é um reconhecimento ao trabalho realizado pela professora Kallyne Bezerra no programa Farmácia Viva no município e pela pesquisa na área de plantas medicinais.

Notícias Relacionadas