Florence celebra Dia Nacional da Saúde nesta quinta-feira (5)

A data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz
Institucional | 05/08/2021

A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado com hábitos saudáveis e exames de rotina. E para sensibilizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela, o Dia Nacional da Saúde é celebrado anualmente em 5 de agosto.

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial brasileiro através da Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura. O Dia da Saúde também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, médico sanitarista que foi pioneiro no estudo de doenças tropicais e da Medicina Experimental.

As ações implementadas nesse dia visam despertar valores relacionados à saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças, pois está diretamente relacionada à presença de uma autêntica qualidade de vida no cotidiano da população. Ser saudável depende de uma série de fatores físicos e mentais que devem fazer parte da rotina de todos, como uma boa alimentação, privilegiando alimentos frescos em detrimento de alimentos processados e ultraprocessados, ingestão suficiente de água, prática de atividades físicas, lazer, descanso e exames preventivos.

Saúde Florence

A Florence leva a saúde muito a sério. Por meio dos seus cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária, a Instituição vem formando profissionais humanizados e competentes, que se destacam na região.

Por meio das suas clínicas-escola e do núcleo de especialidades odontológicas, a Florence é a primeira faculdade local a empregar tecnologia de ponta no ensino da Odontologia, ofertando atendimento diferenciado aos pacientes. Ao todo, são oferecidos mais de 12 mil atendimentos por ano somente na Clínica-Escola de Odontologia.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 10 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição.

Inscreva-se agora!