Oportunidade: inscrições prorrogadas para programa de bolsas do Porto do Itaqui

Oportunidade: inscrições prorrogadas para programa de bolsas do Porto do Itaqui

Bolsas, no valor de R$ 4 mil, são para diversas áreas e têm duração de um ano
Graduação | 05/08/2021
Compartilhe :

Foram prorrogadas até o dia 13 de agosto as inscrições no Programa de Incentivo à Pesquisa e à Inovação no Porto do Itaqui. As bolsas, que terão valor de R$ 4 mil, estão distribuídas por área de atuação e terão vigência de 12 meses. A chamada pública visa apoiar o desenvolvimento do Programa Farol, inserido no âmbito da linha de ação “Mais Inovação”, do Governo do Maranhão.

Áreas de formação que podem participar do programa

Poderão participar do certame profissionais com graduação concluída de junho de 2018 a junho de 2021 nos cursos de Administração; Economia; Ciências Contábeis; Jornalismo; Publicidade; Propaganda; Artes Visuais; Design; Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Tecnologia da Informação; Engenharia da Computação; Sistemas de Informação; Tecnólogo em Processamento de Dados e em Redes de Computadores; Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção e Logística.

Para concorrer, o(a) candidato(a) deverá elaborar um pré-projeto, em consonância com o Plano de Trabalho previsto no edital, propondo uma pesquisa de cunho científico e/ou inovação tecnológica na respectiva área de atuação concorrente. O pré-projeto deverá ter, obrigatoriamente, o tamanho máximo de 10 páginas, incluindo todas as páginas do arquivo anexado.

Além disso, é necessário que o(a) proponente crie um Pitch Vídeo (produção audiovisual) contendo as seguintes especificações: apresentação pessoal; justificativa pela qual tem interesse em participar do programa; e, a partir da leitura do texto “A história do container” e dos conhecimentos do candidato sobre inovação, deverá responder à pergunta/problema: Qual inovação você acredita que poderia ser disruptiva nas indústrias marítima e portuária?

As informações completas a respeito do certame podem ser acessadas através do edital, clicando aqui.

Notícias Relacionadas