Estudante cita 5 motivos que a conquistaram no curso de Biomedicina da Florence

Um deles foi conhecer a Biomedicina Estética, especialização para investir após a graduação
Biomedicina | 06/08/2021

A Biomedicina é uma área da saúde que estuda os agentes causadores de doenças e pesquisa medicamentos para prevenir e tratar essas enfermidades e melhorar a qualidade de vida da população. E para contar mais sobre a graduação em BioMed, convidamos a aluna da Faculdade Florence Thamires Oliveira, do 2º período. Ela listou os 5 motivos que fizeram o curso da Instituição conquistá-la.

O biomédico atua em diversas áreas, como análises clínicas, ambientais, bromatológicas, citologia, bioindústria e imagenologia. E para Thamires Oliveira, o primeiro motivo de estar estudando na Florence para a formação na área é poder conhecer melhor a Biomedicina Estética, uma das mais de 130 especializações possíveis ao se formar que tem se mostrado uma das mais consistentes e com diferentes oportunidades de atuação e trabalho. “Eu busquei a Biomedicina pelo fato de abranger mais a área da estética, principalmente na parte dos procedimentos invasivos, que é minha paixão”, contou.

O segundo motivo que fez a aluna escolher o curso é o mercado aquecido para a área, afinal, mais do que nunca, estamos precisando de bons biomédicos. “O desenvolvimento para a cura e prevenção de doenças tem se mostrado muito importante com o que estamos passando com a Covid-19. Dessa forma, precisamos do desenvolvimento de novas vacinas e medicamentos eficazes que a Biomedicina pode facilitar”, explicou.

Já o terceiro motivo é a possibilidade do biomédico poder seguir no campo criminal. O profissional biomédico leva uma grande vantagem para atuar como perito criminal, devido à formação, podendo trabalhar em diversas áreas da criminalística, sendo uma delas os laboratórios de toxicologia, DNA, biologia forense e meio ambiente.

Além de tudo isso, os alunos da Florence podem conhecer diversas especializações possíveis para seguir quando se formar. Esse é outro ponto positivo que fez Thamires ser conquistada pela Biomedicina, uma formação bastante abrangente que dá alternativas para recém-formados buscarem em qual se encaixam melhor.

Por fim, ela comenta que o curso tem colaborado para mudanças nos seus hábitos e mostrado o quanto é importante a área da saúde. “Tudo está sendo uma novidade nas aulas. Tive práticas que instigaram mais meu interesse pela graduação no 1º período, pois comecei a formação com a aula de Anatomia e pude ver de perto logo no início do curso como nosso corpo funciona e as maneiras de atuação da Biomedicina”, finalizou Thamires.

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em estudar na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.2!