Florence parabeniza todos os profissionais da educação neste 6 de agosto

Instituição acredita que a educação é a principal ferramenta de transformação social
Enfermagem | 06/08/2021

Instituído pela Lei 13.054/14, o Dia Nacional dos Profissionais da Educação é comemorado nesta sexta-feira, 6 de agosto. A data tem o objetivo de prestar homenagem a todos os trabalhadores que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.

A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/2009, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação. A mudança da Lei Nacional da Educação inseriu os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica, juntamente com os professores e pedagogos. A legislação beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico: educadores que passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.

Florence atua na valorização profissional

Pensando nisso, a Faculdade e o Instituto Florence entendem que uma educação de qualidade só pode ser alcançada com qualificação e valorização de seus profissionais. Diante disso, a Instituição realiza eventos e atividades dedicadas ao seu corpo docente em todos os semestres, como o Encontro Pedagógico. Além disso, a Instituição incentiva a capacitação de docentes que buscam o sonho de alcançar uma nova titulação acadêmica.

“O dia é um resgate histórico necessário para reconhecer o valor de todos que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola. Por isso, desejamos parabéns a todos os profissionais que, comprometidos com a formação de pessoas, ajudam a construir com dedicação a educação no nosso país”, destacou o diretor acadêmico da Faculdade Florence, Thales de Andrade.

Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico durante todo o curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!