Florence parabeniza estudantes pelo dia 11 agosto

Dia do Estudante foi instituído com a criação das primeiras faculdades do Brasil
Institucional | 11/08/2021

O Dia do Estudante, comemorado anualmente em 11 de agosto, celebra um direito básico dos cidadãos: a educação. O dia destaca a busca pelo conhecimento, que se inicia na infância e se estende pelo tempo que for necessário para que o aprendiz se sinta saciado com o conhecimento adquirido.

A Faculdade e Instituto Florence têm orgulho de fazer parte da história de milhares de estudantes. Com mais de 20 anos de fundação, a Instituição já formou, no ensino superior e técnico, mais de 20 mil profissionais de diversas cidades do Maranhão, dentre outros estados, com o SELO FLORENCE.

Ana Clara Carvalho, aluna do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence.

Por toda essa história, a Florence se estabeleceu como um lugar de transformação através da educação. A Instituição conta com um corpo docente alinhado com as necessidades do mercado do futuro e equipamentos nos quais os alunos podem exercer plenamente seus estudos e práticas voltadas para as suas áreas de formação.

Para aluna Ana Clara Carvalho, do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence, a Academia é um local de descobertas e todos os professores são essenciais para sua construção enquanto profissional e ser político. “Durante a minha rotina de estudos para conquistar minha graduação, tenho professores que incentivam e buscam sempre mostrar a prática para estarmos preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou Ana Clara, que também sugere aos colegas estudantes que mentalizem os seus objetivos sempre que surjam desafios na jornada do conhecimento.

Karolina da Silva, aluna do curso técnico de Enfermagem do Instituto Florence.

Karolina da Silva, aluna do curso técnico em Enfermagem do Instituto Florence.

Já a estudante Karolina da Silva, do curso técnico em Enfermagem do Instituto Florence, diz que tem na Instituição o apoio necessário para sua jornada estudantil. “Seja nas aulas presenciais ou on-line, na Florence encontro o suporte para minha rotina de estudos”, conta a aluna. Ela aconselha aos demais estudantes que nunca desistam da busca pelo conhecimento, pois ele é a chave para um futuro melhor.

Histórico da data

A data 11 de agosto foi instituída como o Dia do Estudante por diferentes motivos. Foi nesta data, em 1827, que o imperador D. Pedro I autorizou a fundação das primeiras faculdades de ensino jurídico no país, as quais eram também pioneiras no Ensino Superior brasileiro. Com a criação das Faculdades de Direito de Olinda (PE) e a do Largo do São Francisco (SP), foi sugerido pelo jurista Celso Gand Ley que, naquela data, fosse celebrado algo mais abrangente, como o Dia do Estudante.

Já em 11 de agosto de 1937, foi criada a União Nacional dos Estudantes (UNE), cujo objetivo era representar os estudantes das variadas categorias em movimentos sociopolíticos.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 10 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição.

Inscreva-se agora!