Conheça a nova coordenadora de Medicina Veterinária da Florence

A profa. Dra. Anali Linhares Lima tem um vasto currículo na área de Med Vet para contribuir com o...
Medicina Veterinária | 12/08/2021

A nova coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence é a profa. Dra. Anali Linhares Lima, que tem um vasto currículo na área de Med Vet. Além de coordenadora, a professora também é editora-chefe do periódico institucional “Florence em Revista”, coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e do Comitê de Ética em Pesquisa da Florence.

De acordo com a  professora, aceitar o convite para o cargo de coordenadora de Medicina Veterinária na Instituição, será uma maneira de proporcionar mais oportunidades para os discentes. “Vejo que esta graduação na Florence tem como diferencial a pesquisa, as visitas técnicas nas instituições públicas e privadas que temos convênio, as monitorias e a possibilidade de publicação de material científico no periódico indexado da Faculdade, então o objetivo é tornar tudo isso vantagens para uma formação ainda melhor”, comentou.

Por isso, de acordo com a professora Anali Linhares Lima, além de laboratórios exclusivos e modernos que dão suporte aos professores e alunos do curso, esses diferenciais proporcionam uma vivência completa no campo da Medicina Veterinária, que transformarão nossos discentes em profissionais humanizados e preparados.

E para ter êxito nessa missão, a nova coordenadora de Medicina Veterinária da Florence, profa. Dra. Anali Linhares Lima, tem diversas experiências que vão agregar com o curso, confira o seu currículo completo:

A profa. Dra. Anali Linhares Lima é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em 2004; mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) em 2008; doutora em Ciências pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) em 2011; pós-doutora pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Laboratório de Nutrição Animal, CENA/USP e Desenvolvimento Científico Regional (DCR) pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Além disso, dentre suas atividades profissionais estão:

Coordenadora do Núcleo de Disciplinas Integradas, de Iniciação Científica e Monitoria, do Comitê de Ética em Pesquisa, da Comissão de Ética no Uso Animal e editora chefe da Revista DêCiência da Faculdade Barão de Rio Branco (União Educacional do Norte – UNINORTE); médica veterinária da PROMINER Projetos Ltda e pela FIDENS Engenharia; tem perfil atuante no processo de avaliação de Reconhecimento de Curso e Renovação de Reconhecimento de Curso do INEP/MEC; e atualmente é parte de corpo docente da Faculdade Florence na funções já citadas anteriormente.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta e ainda terão acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de 60%*.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2.

Inscreva-se agora!

*Confira todas as condições no edital.