Alunos da Florence realizam primeira assembleia geral do Centro Acadêmico de Odontologia

Na assembleia foi apresentada e eleita a chapa única “União, Trabalho e Inclusão (UTI)”
Institucional | 19/08/2021

O Centro Acadêmico de Odontologia da Faculdade Florence (CAOFF) realizou, na última sexta-feira (13), a primeira assembleia geral com o objetivo de aprovar seu Estatuto, homenagear a Profa. Ma. Karime Tavares Lima da Silva enquanto patrona do Centro, apresentar as chapas e realizar a posse dos membros eleitos. O evento foi realizado no formato presencial e on-line.

Pedro Mateus da Silva, discente de Odontologia e Presidente da Comissão Fundadora do CAOFF, afirma que o objetivo do Centro é fortalecer não só a classe estudantil, mas o curso como um todo.

“Temos proposta no CAOFF inclusive de estimular órgãos da Instituição, como as ligas acadêmicas e atléticas, estabelecer parcerias externas e, com isso, colaborar com o currículo do nosso egresso para que, ao sair da Faculdade, o recém-formado possua larga experiência em suas áreas de preferência”, pontuou.

No início da cerimônia houve apresentação do Centro Acadêmico, espaço para apresentação de objeções às previsões do Ato Normativo nº.: 1, de 13 de agosto de 2021 (Estatuto do CAOFF) e sua respectiva deliberação e homenagem à patrona, que ficou muito feliz com o gesto dos alunos.  “Me sinto extremamente honrada, pois sempre achei que os alunos são a razão do nosso trabalho e empenho, então quando eles são participes desse processo de transformação, de melhoria e elevação do curso a um lugar que merece, acredito que seja louvável. A instituição deu essa abertura, eles pegaram essa oportunidade e tenho certeza que o CAOFF trabalhará em prol da melhoria não só do curso de Odontologia, mas da Faculdade como um todo”, destacou a Profa. Ma. Karime Lima.

Logo após foi apresentada e eleita a chapa única “União, Trabalho e Inclusão (UTI)”, para compor o primeiro Conselho Geral do CAOF. A chapa tem 14 líderes em áreas como logística, comunicação, financeiro, tesouraria e gestão.

Para Lara Gomes, discente de Odontologia e Secretária-Geral do CAOFF, essa é uma oportunidade de deixar uma marca na Instituição que escolheu cursar a graduação. “A nossa chapa tem o foco na união, trabalho e inclusão, tudo isso pensando em melhorar os resultados do curso cada vez mais”, comentou.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de 60%*.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.