Egressa de sucesso: conheça a Farmacêutica que foi contratada logo após a graduação

Nazaildes Cutrim Lima graduou-se em agosto de 2021 e logo foi contratada por uma rede de farmácias
Farmácia | 19/08/2021

Antes de ser farmacêutica, o sonho da egressa Nazaildes Lima era ser advogada, mas foi na Farmácia que encontrou sua carreira e é através dela que atualmente colhe frutos do seu sonho. “Quando eu estava no ensino médio comecei a pesquisar sobre o curso de Farmácia e me interessei bastante, mas antes disso eu sonhava em cursar Direito. Nessas pesquisas vi que estava rodeada de farmacêuticos (tios, madrinha, cunhadas) e foi aí que o verdadeiro interesse surgiu, pois desde então já sabia que o farmacêutico possuía mais de 100 campos de atuação”, conta.

Nazaildes graduou-se no dia 2 de agosto e, mesmo tendo concluído seu curso recentemente, já garantiu um emprego desejado. Ela atua em duas farmácias na região sudoeste do Paraná. “Antes da colação de grau iniciei uma pós-graduação e comecei a procurar emprego fora do Maranhão, pois sempre tive vontade de morar em um lugar diferente e com uma qualidade de vida boa. Acabei descobrindo que uma grande rede de farmácias aqui do Paraná estava procurando farmacêutico e me inscrevi na hora. Foi meu primeiro processo seletivo para começar a exercer minha profissão e deu super certo! Passei por várias etapas e, uns dias depois, recebi a resposta de que havia sido aprovada. Não pensei duas vezes e corri atrás de toda a documentação necessária, juntamente com a coordenação do meu curso. Já estou exercendo minha profissão na Hiperfarma de duas cidades (Coronel Vivida e Chopinzinho)”, explica.

Contribuições da Florence

Nazaildes conta que a carreira acadêmica não foi fácil, mas repleta de desafios. Ela acredita que o ensino de qualidade da Florence contribuiu com a grande conquista. “Tive sorte em ter uma turma unida em que estavam todos sempre dispostos a ajudar. Professores capacitados e sempre estimulando os alunos a terem mais conhecimentos. Biblioteca e laboratórios equipados para fornecer o maior suporte necessário. Além da coordenação, que foi essencial para que tudo desse certo. Sou eternamente grata à professora Kallyne, por ter me incentivado nesses últimos passos dentro da faculdade”, afirma.

Objetivos futuros e conselhos para alunos de Farmácia

Continuar seu crescimento profissional e ser uma referência em saúde são alguns dos objetivos de Nazaildes Lima. “Procuro sempre buscar uma qualidade de vida melhor, pretendo crescer e aprender sempre mais sobre essa profissão tão linda que é a Farmácia”, conta.  Ela finaliza deixando um conselho aos estudantes da área. “Estudem bastante e aproveitem ao máximo essa etapa da vida que é a faculdade. Busquem sempre os professores e a biblioteca, pois todos são essenciais nessa caminhada cheia de desafios, mas não desanimem, tenham sempre perseverança nos estudos e nos seus sonhos. Não tenham medo de entrar na vida profissional, mas estejam preparados pra isso. Busquem oportunidades, não só no nosso estado, mas também procurem ampliar seus conhecimentos em lugares diferentes e fora da zona de conforto”, arremata.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta além de terem acesso a uma bolsa de mérito acadêmico de até 60% no 1º ano e 50% até o final do curso.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora.

*Confira condições no site.