Alunas de Estética e Cosmética da Florence produzem maquiagens artísticas

A prática promoveu conhecimentos e estimulou a criatividade das estudantes
Estética e Cosmética | 23/08/2021

As discentes do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, do 1º período, turno matutino e vespertino, produziram maquiagens na disciplina de Imagem Pessoal, Visagismo e Maquiagem. A atividade teve o objetivo de colocar em prática os conhecimentos que aprenderam no decorrer da cadeira ministrada pela profa. Aline Pinheiro.

Discente de Estética e Cosmética Bryenna Dafnne.

Aluna de Estética e Cosmética Bryenna Dafnne.

Muito além de rápidas pinceladas para deixar a pele mais bonita, a maquiagem artística se destaca como um dos importantes elementos de expressão, principalmente nas artes cênicas, campo no qual os profissionais da formação em Estética e Cosmética podem atuar, por isso requer reflexão estética, pesquisa e elaboração técnica.

Para a discente Bryenna Dafnnede 21 anos, a aula foi bastante proveitosa para que aprendessem diversas técnicasNa maquiagem artística desenvolvemos um pouco mais daquilo que a gente aprendeu nas aulas, afinal por ser uma maquiagem mais trabalhada, requer mais atenção.Por isso, utilizamos técnicas profissionais como uma meia tarrafa para dar a impressão de escamas da sereia na pele da modelo, pedaços de papel como parte do rosto e esfumado ao redor para dar impressão de profundidade na maquiagem”, explicou a estudante.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!