Estão abertas as inscrições para o curso em Formação em Mediação de Conflitos Extrajudiciais

Alunos da Florence ganham desconto na participação do curso
Direito | 23/08/2021

Acontece a partir do dia 14 de setembro, o curso em Formação em Mediação de Conflitos Extrajudiciais, organizado pelo AB CMARJ – AB Câmara de Mediação e Arbitragem do Rio de Janeiro. Serão 22 encontros online e presenciais, com uma carga horária de 54 horas. Os encontros acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 19h as 21h, pela plataforma zoom da OAB. O curso EAD começa dia 14 de setembro e finaliza em 2 de dezembro. Para realizar a inscrição, basta clicar aqui. Alunos da Florence ganham desconto de 15% na participação do curso.

Ementa curricular

O objetivo central do curso é a formação de profissionais nas Soluções de Conflitos – extrajudiciais, com amplo estudo no panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos e a política judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos, além de conteúdos como:

– Moderna Teoria do Conflito;

– Moderna Teoria dos Jogos;

– As Teorias da Comunicação;

– Mediação de Conflitos Escolares e da Criança;

– Mediação Empresarial;

– Ferramentas nas Mediações;

– Negociação;

– A Mediação e a Construção do Consenso;

– Utilização dos meios eletrônicos nas soluções de conflitos;

– Mediação em conflitos trabalhistas;

– Mediação familiar;

– A mediação na administração pública;

– Arbitragem, suas alterações e vantagens;

– Prática Simulada;

– A mediação e outros conhecimentos – Justiça Restaurativa;

– Como advogar nas soluções adequadas de litígios.

O curso é voltado para profissionais e estudantes de nível superior, qualquer área do conhecimento, que tenham interesse em conhecer, estudar e trabalhar como Mediadores Extrajudiciais, como meio de resolução de disputas.

Confira a ementa completa do curso clicando aqui.