Formandos de Direito da Faculdade Florence colam grau em evento híbrido

Formandos de Direito da Faculdade Florence colam grau em evento híbrido

Resultado reforça o compromisso da Florence em continuar formando profissionais com qualidade
Direito | 26/08/2021
Compartilhe :

Estudantes do curso de Direito da Faculdade Florence colaram grau na tarde da última terça-feira (17). Na oportunidade, cerca de 50 formandos finalizaram oficialmente o curso e se tornaram os mais novos bacharéis em direito do estado do Maranhão. O evento ocorreu de maneira presencial no auditório da OAB, bem como de forma on-line, com transmissão no Facabook da Florence para os familiares. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito para os formandos, autoridades e um número limitado de convidados por formando.

A solenidade foi presidida pelo diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes o CEO da Faculdade, Pedro Mascarenhas, e a coordenadora do Curso de Direito, professora doutoranda Ana Paula Galvão.

A cerimônia de colação também contou com a participação dos professores homenageados Ana Maria Marques Ribeiro, Artur Guedes da Fonseca Mello, Luís Alberto Matos Dias, Marcelo Verissimo da Silva, Francisco Carlos da Silva Junior, Alteredo Aragão Araújo, Danielle Flora Costa Borralho, Lúcio Henrique Moraes Rêgo Pereira, Mylaide Patrícia Licar.

A formanda Antonilda Costa Oliveira, oradora do curso de Direito do turno integral e especial, relembrou em seu discurso toda a trajetória da turma de formandos. “Nada expressaria tão bem nossa caminhada acadêmica nestes cinco anos quanto lembrar de cada obstáculo que tivemos que superar. Fomos intitulados ‘turma especial’ e hoje sabemos que não somos especiais só pelo horário diferenciado das aulas, mas porque quando algo é especial desperta em nós sentimento de querer estar juntos, de admiração, de inspiração, de persistência. Alguém poderia dizer ‘Que loucura!’, sim… fácil não foi, mas esta foi a nossa escolha”, destacou. Na oportunidade, Antonilda aproveitou para cantar a música Águia Pequena, de Padre Zezinho.

A formanda Ana Paula Coimbra, também oradora do curso, parabenizou todos os recém-formados pela conquista alcançada. “Estamos com a certeza de ter chegado até aqui por mérito próprio e sabemos que vamos brilhar de forma consciente, com responsabilidade, sabedoria e, acima de tudo, respeito com o nosso tão sonhado futuro título de bacharel em Direito. Todos os finais sempre serão um ponto de partida para um novo começo. Não precisamos temer o novo, ouse ir em busca de novas direções, novas jornadas e novas histórias. Porque, no final, tudo dá certo. Parabéns para nós, conseguimos chegar no final”, comemorou.

A professora Ma. Ana Maria Marques, escolhida como paraninfa da turma, ressaltou a importância da Faculdade Florence na formação de novos profissionais. “Esse é o momento que a gente olha para trás com a certeza do dever cumprido, com a serenidade de saber que nós enquanto faculdade demos a vocês o que de melhor nós temos, a nossa dedicação, o nosso afeto, a nossa serenidade, o nosso compromisso. Cada vez que uma turma cola grau, nos sentimos muito vitoriosos e felizes. Se tem uma coisa que a Faculdade Florence faz bem é cuidar de cada um, do processo, das pessoas, da construção do saber. Honrem o juramento que farão daqui a pouco. Lutem pela justiça, pela igualdade e dignidade. A minha gratidão a cada um de vocês. Vocês fazem parte da minha história, eu só posso agradecer. Muito obrigada”, finalizou a professora.

A Profa. Esp. Danielle Flora Borralho, também paraninfa da turma, agradeceu a homenagem. “Vocês conseguiram e estão se formando. Comemorem! Pode ser uma despedida, já começa bater aquela saudade, aquela sensação de que o tempo passou muito rápido. Vou sentir saudades das brincadeiras, das conversas nos corredores da faculdade, das festinhas surpresa. Vocês me fizeram muito bem em momentos que para mim foram de provações. Vocês não sabem o quanto eu agradeço a todos vocês. Vocês compartilharam de um dos momentos mais dolorosos para mim, que foi a perda do meu pai. Eu quero que toda essa garra e a esperança que vocês tiveram todos esses anos só aumentem e não parem por aqui. O futuro a Deus pertence, mas a vocês também. Nós acreditamos em vocês”, finalizou.

O CEO da Faculdade Florence, Pedro Mascarenhas, frisou a importância de profissionais qualificados para a sociedade. “A nossa sociedade necessita de profissionais qualificados, profissionais que não só executem, mas profissionais que se preocupam com aqueles que mais precisam, com aqueles que têm menos acesso à informação, aquelas pessoas mais excluídas da nossa sociedade, fazendo com que essas pessoas tenham acesso a uma boa justiça, ao bom direito, lutando por aqueles que mais precisam. Essa sempre vai ser a nossa filosofia e é isso que eu desejo a cada um de vocês”, afirmou.

O diretor de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia da OAB, Marcelo de Carvalho Lima, parabenizou os novos bacharéis em Direito e desejou bons caminhos a cada um. “Eu faço parte da Comissão de Exame de Ordem e vou ficar muito feliz em vê-los futuramente, recebendo a carteira nesse mesmo local. Desejo felicidades, que cada um possa caminhar, e no direito existem vários caminhos, várias veredas, mas que cada um possa buscar o seu caminho e que ele seja o caminho do coração”, felicitou.

A coordenadora do curso de Direito, Profa. Ma. Ana Paula Galvão, desejou, em discurso emocionado, felicitações aos novos colegas de profissão e agradeceu a escolha da Instituição. “Agradeço à Faculdade Florence, essa instituição que além de ser o instrumento para a concretização do sonho de vocês é o que nos une no dia de hoje. Obrigada, formandos por terem acreditado em nós, porque vocês escolheram sair da zona inicial para dar um salto. O Direito é uma profissão para corajosos. A vida vai começar agora. Desejo que o futuro seja cheio de recompensas. Vocês já plantaram, agora é hora de colher”, finalizou.

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, reiterou a importância de ter empatia no serviço dos futuros advogados. “Gostaria de lhes dar uma última lição como docente: a empatia. De fato, talvez hoje em dia a palavra empatia esteja muito mencionada, mas pouco se conhece da substância dela. A empatia é um exercício de humanidade pelo qual você identifica na pessoa do outro algumas características e você vive a partir do momento que você vê em si tais características. Você só vai conseguir realizar igualdade, justiça, lutar pela liberdade, se efetivamente você conseguir identificar nas pessoas algo que atinja o teu núcleo, o âmago da tua personalidade. Busque sempre identificar na pessoa com a qual você fala algo que te toca, algo que também existe em você. É assim que se faz justiça, se faz Direito e se luta pela liberdade”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado os alunos destaques da turma. A formanda Renata de Araújo Melo recebeu a homenagem de Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito, na Colação de Grau do semestre letivo de 2021.1 do turno matutino. Marinete Mendes Ferreira recebeu a homenagem de Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito do turno noturno. Por fim, do turno integral, as formandas homenageadas foram Antonilda Costa Oliveira e Luciana Mendes Dias.

Estude Direito na Florence

Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49,00, além de outras vantagens exclusivas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico*.

Inscreva-se agora!

Notícias Relacionadas