Formandas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colam grau em evento presencial

Formandas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colam grau em evento presencial

Resultado reforça o compromisso da Florence em continuar formando profissionais com qualidade
Estética e Cosmética | 27/08/2021
Compartilhe :

Estudantes do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colaram grau na tarde da última sexta-feira (20). Na oportunidade, 50 formandas finalizaram oficialmente os seus cursos e se tornaram os mais novos profissionais de Estética e Cosmética do estado do Maranhão. O evento ocorreu de maneira presencial na Faculdade Florence. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito para os formandos, autoridades e um número limitado de convidados por formando.

A solenidade foi presidida pelo diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes a profa. Ma. Ildoana Paz, que estava representando a Diretoria-Geral da Faculdade Florence, e a coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, profa. Aline Thays Pinheiro Montelo.

A cerimônia de colação também contou com a participação da prof. Especialista Rayssa D France da Costa (paraninfa), além dos professores homenageados: Prof. Me. Daniel Aser Veloso Costa e profa. especialista Ana Ruth de Castro Silva.

A formanda Viviane Sodré de Souza, oradora do curso de Estética e Cosmética do turno noturno, relembrou em seu discurso toda a trajetória da turma de formandos e ressaltou as dificuldades enfrentadas. “Superação. Certa vez ouvi que a grande conquista é o resultado de pequenas vitórias que passam despercebidas e quantas vezes durante a nossa graduação temos momentos de pequenas vitórias que não as tornamos evidentes. Chegamos aqui com um sonho que há dois anos e meio parecia impossível, mas a perseverança foi usada como combustível para superar todos os desafios. E não podemos deixar de esquecer da nossa saudosa coordenadora, Laíse Carvalho, que nos abriu a porta da Florence, nos apresentou no mundo da estética e que tivemos que nos despedir tão precocemente. Você ficará guardada para sempre em nossas memórias. Foi difícil, e muito, mas em momento algum isso impediu de corrermos atrás dos nossos sonhos e essa será a lição que iremos levar daqui para frente. O simples fato de estarmos aqui esta noite prova que podemos superar as dificuldades. Somos vencedoras e merecedoras”, afirmou.

A professora Ma. Rayssa D France da Costa, escolhida como paraninfa da turma, agradeceu, emocionada, a cada formanda pela homenagem de ter sido escolhida paraninfa. “Agora vocês não são minhas alunas, mas amigas de profissão e eu estarei aqui quando vocês precisarem. Vocês são minhas amigas e inspiração diária. Agradeço por toda paciência que tiveram comigo e por me compreenderem no momento mais difícil que tive em minha vida. Se estou aqui hoje é por causa de vocês, por não me fazerem desistir também. Todas vocês são vitoriosas, obrigada por me permitirem fazer parte disto”, finalizou emocionada.

A profa. Ma. Ildoana Paz, que esteve presente na colação representando a Diretoria-Geral da Florence, frisou em seu discurso o difícil momento que o Brasil enfrenta, ressaltando a importância da conquista de cada formando em plena pandemia. Ela também contou uma novidade: a professora Ildoana é a mais nova aluna do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence.  “Esse momento é muito importante na vida de todos. Agora, vocês vão transformar conhecimento na prática. Chegou a vez de vocês demonstrarem porque valeu tanto a pena se dedicar nesses dois anos e meio e passar por toda essa luta que estamos passando com essa pandemia. É nesse momento que demonstramos o quanto somos fortes. O curso de Estética e Cosmética é um curso tão bonito. Eu fiquei tão encantada que me matriculei no curso. Sou a mais nova aluna da Estética e Cosmética do primeiro período. Então, abracem cada dia, encantem cada cliente de vocês, façam valer cada sacrifício e sejam realmente esteticistas diferenciadas no estado do Maranhão”, concluiu.

A coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, profa. Aline Thays Pinheiro Montelo, desejou, em discurso emocionado, felicitações às novas colegas de profissão e ressaltou a importância da docência. “Eu estou muito feliz por vocês. Eu nunca imaginei estar aqui com vocês. O meu objetivo maior é que vocês entrem nesse quadro lindo que é a docência. A estética precisa de docentes, ela precisa de esteticistas e cosmetólogos docentes. Uma área tão linda, mas infelizmente nosso quadro ainda é muito pouco. Desejo a todas muito sucesso, podem contar comigo mesmo fora da Faculdade. Hoje vocês são Esteticistas e Cosmetólogas igual a mim”, finalizou, emocionada.

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade reiterou a importância do Esteticista para o bem-estar do próximo. “A estética traz em si as características mais admiráveis de diversas outras ciências. O esteticista exerce o melhor da Medicina, da Psicologia, da Ciência da Saúde. Todas que aqui estão possuem uma profundidade técnica, teórica e acima de tudo uma humanidade humanística de compreender a imensa importância que vocês possuem na sociedade. Cabe a vocês, esteticistas, fazerem a defesa imediata da profissão, mostrar que, muito mais do que um rosto bonito, vocês são uma alma com substância e proporcionam que a alma das pessoas que estão sobre seus cuidados também se fortaleça”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado às alunas destaque da turma. A formanda Anabelle Santos Ferreira recebeu a homenagem de Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Estética e Cosmética do turno matutino, na Colação de Grau do semestre letivo de 2021.1. Enquanto que a discente Sandra Rosane Costa Ferreira recebeu a homenagem de Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Estética e Cosmética do turno noturno.

 

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas, como a possibilidade de conseguir uma bolsa de mérito acadêmico.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

Notícias Relacionadas