Ligas acadêmicas e atlética do curso de Odontologia promovem acolhida aos novos alunos

O objetivo é divulgar e incentivar a participação dos novos alunos nas atividades do curso
Graduação | 30/08/2021

A Liga Acadêmica de Periodontia (LAPE) e a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo-facial (LABUCO) juntamente com a Atlética Anarquia, do Curso de Odontologia, realizaram uma manhã de apresentações das atividades das ligas e da atlética para os novos alunos do curso de Odontologia da Faculdade Florence.

O objetivo do evento foi divulgar e incentivar a participação dos novos alunos nas ligas acadêmicas, apresentando as ações promovidas, iniciativas e quais as participações dos acadêmicos que integram as Ligas Acadêmicas da Instituição.

A Liga tem entre seus objetivos complementar a formação acadêmica por meio de atividades que atendam aos princípios de ensino, pesquisa e extensão.

Viviane Coelho do sexto período do curso de Odontologia, presidente da Labuco, explica o objetivo da liga no evento. “Hoje trouxemos aos calouros um evento para mostrar algumas técnicas sobre cirurgia, porque é muito importante que a gente passe para os calouros, nesse primeiro momento, que eles precisam ter noção da Anatomia, precisam saber sobre terapêutica para ingressar nessa área que é tão importante. Estamos trazendo alguns demonstrativos de suturas, falando um pouco sobre anestesia, sobre os instrumentais, principalmente sobre anatomia. Queremos prepará-los para que, quando chegar na hora de eles ingressarem na liga e afins, eles possam ter uma boa base”, explicou.

Mateus Frota, do sexto período de Odontologia e participante da LAPE, explicou que no evento eles pretenderam apresentar aos novos alunos detalhes sobre a Periodontia. “O nosso intuito é emergir os calouros no universo da Periodontia, que é o alicerce da Odontologia, e proporcionar um periodonto saudável para os nossos pacientes. Esse é o nosso foco. Nesta manhã estamos disponibilizando panfletos e folders sobre nós da LAPE e sobre os nossos projetos, entre eles o ‘adote um aluno’, onde adotamos um calouro e mostramos a ele a vivência na clínica, explicando o passo a passo da raspagem, da sondagem, para que esse calouro possa visualizar um futuro brilhante em nossa liga”, contou.

A Atlética Anarquia do Curso de Odontologia da Florence também esteve presente no evento. Além de introduzir os novos alunos ao mundo da Atlética, a liga aproveitou para divulgar os produtos da Anarquia. “Em nosso stand estamos colocando à disposição dos alunos canecas, tirantes, camisas, para que eles possam comprar e assim já irem se sentindo mais familiarizados com o curso, com os acadêmicos do nosso curso, com a nossa Atlética, que tem o objetivo fundamental de fortalecer os laços entre os discentes. Além de apresentar o símbolo da nossa atlética, a nossa história e o que representamos”, explica o Pedro Mateus, um dos presidentes da Atlética.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de 60%*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.