Florence parabeniza nutricionistas pelo dia 31 de agosto 

Florence parabeniza nutricionistas pelo dia 31 de agosto 

A data passou a ser celebrada após a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas 
Nutrição | 31/08/2021
Compartilhe :

O nutricionista, profissional cujo foco está na promoção da saúde através da alimentação, é homenageado nesta terça-feira, 31 de agosto. A data foi escolhida em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu neste mesmo dia, no ano de 1949. Hoje, a classe é representada pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), mas a data permanece inalterada. 

Diante da importância da data, a Faculdade Florence aproveita a oportunidade para homenagear todos os profissionais, alunos e docentes do curso de Nutrição neste dia especial. 

Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Florence, profa. Nádia Matias.

Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Florence, profa. Nádia Matias.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Florence, profa. Nádia Matias, o nutricionista tem uma importância muito grande para a saúde da nossa sociedade. “São esses profissionais que trabalham na defesa e garantia de uma alimentação adequada e saudável para toda a população, promovendo saúde e bem-estar. Afinal, o nutricionista tem uma vasta área de atuação, dentre elas a Nutrição Clínica, a Nutrição Esportiva, a Saúde Coletiva, a Alimentação Coletiva e a Alimentação Escolar. Independente da área, o profissional nutricionista sempre faz a diferença onde quer que atue”, ressaltou. 

Vale ressaltar também que com a pandemia do novo coronavírus passaram a existir mais desafios para os profissionais de saúde, incluindo os nutricionistas. Especialmente porque a Covid-19 causa muitos sintomas relativos ao trato gastrointestinal, que estão completamente relacionados com a alimentação do indivíduo. Esses fatores tornam esses profissionais essenciais para garantir uma boa qualidade de vida para a população. 

Além disso, é o nutricionista que reforça as boas práticas na manipulação dos alimentos para evitar a contaminação até orientar a população para o risco do ganho de peso de modo inadequado e diversas outras comorbidades, oriundas de uma alimentação desregrada, muito comum neste momento da pandemia. 

Estude Nutrição na Florence! 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Florence! Os interessados em cursar Nutrição na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas. 

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido. 

“A matriz curricular, toda a organização de estrutura, laboratórios, a seleção do corpo docente, tudo foi pensado para que o aluno tenha a melhor formação possível dentro do contexto atual. A Faculdade Florence já tem 20 anos de atuação em São Luís e é reconhecida por entregar profissionais de destaque ao mercado de trabalho nas mais diferentes áreas”, destacou a coordenadora do curso Nádia Matias. 

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes. Também é possível focar na área da Nutrição Esportiva, que está em crescimento constante. 

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. 

Inscreva-se agora! 

  

Notícias Relacionadas