Dia do Médico Veterinário é celebrado com programação especial na Faculdade Florence

O evento acontecerá no dia 9 de setembro, na Faculdade Florence, a partir das 14h
Graduação | 03/09/2021

Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, que se celebra em todo o país em 9 de setembro, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence preparou uma programação especial para celebrar a importância da atuação dos profissionais na sociedade. Durante a ação, serão realizados momentos de integração e confraternização entre profissionais e a comunidade acadêmica através de um ciclo de palestras para os acadêmicos da Florence. O evento acontecerá no dia 9, na Faculdade Florence, a partir das 14h e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O evento tem como público-alvo os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence. Na ocasião, também ocorrerá entrega de brindes e sorteios.

A programação abordará diversos temas. Confira:

14h – Biossegurança na Saúde

Palestrante: Francilena Maria Campos santos Dias

14h –  Eficiência Produtiva como Estratégia de Promoção de Bem Estar Animal e Conservação do Meio Ambiente

Palestrante: Ivo Guilherme Ribeiro de Araujo (Médico Veterinário)

16h –  Vacinas e Vacinações

Palestrante: Luis Claudio Costa Moraes (Médico Veterinário)

Origem do dia do Veterinário

O Dia do Médico Veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro. Esta data celebra a importância dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais. Os veterinários cuidam tanto de bichinhos de estimação, como gatos e cães, quanto dos animais selvagens, como leões e onças.

Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário auxilia na preservação da saúde da população.

Evento em alusão do dia do Médico Veterinário

Data: 9 de setembro

Local: Sala 308 – Faculdade Florence

Horário: A partir de 14h

Inscrição: basta clicar aqui.

Público-alvo: alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence