Florence suspende aulas de 6 a 8 de setembro em virtude de feriados

Florence suspende aulas de 6 a 8 de setembro em virtude de feriados

Funcionamento voltará ao normal na quinta-feira, 9 de setembro
Institucional | 03/09/2021
Compartilhe :

Em virtude do Dia da Independência do Brasil e do Aniversário de São Luís, feriado nacional e feriado municipal, celebrados nos dias 7 e 8 de setembro, a Florence informa a toda a sua comunidade acadêmica que não haverá aulas a partir de segunda-feira (6) até a quarta-feira (8). Para tratar de assuntos administrativos, os setores de atendimento irão funcionar no dia 6. O funcionamento da Instituição voltará à normalidade na quinta-feira, 9 de setembro.

Saiba mais sobre as datas:

O Dia da Independência do Brasil é uma data comemorativa, conforme a lei nº 662, de 6 de abril de 1949, e a lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002, que relembra a declaração de independência do Brasil, realizada no dia 7 de setembro de 1822, um dos principais acontecimentos da nossa história.O intuito da comemoração é manter viva na memória do povo a importância deste fato.

São Luís completa no dia 8 de setembro 409 anos. Situada no litoral maranhense, a cidade traz consigo influência dos nativos portugueses, franceses e africanos, que moldam a diversidade dos seus costumes, ritmos e sabores. A fundação oficial da cidade data de 1612, quando os franceses passaram a ocupar a região. Ela é conhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira, Cidade dos Azulejos e Jamaica Brasileira.

Notícias Relacionadas