Nupad promove palestra on-line em alusão à campanha Setembro Amarelo

A atividade acontecerá no dia 9 de setembro, via YouTube
Institucional | 03/09/2021

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Discentes (NUPAD) da Faculdade Florence vai promover para os seus alunos, funcionários e colaboradores uma Live em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização da prevenção ao suicídio. O evento on-line, que será transmitido via canal do Youtube da Florence, no dia 9 de setembro às 19h30, terá como convidada a psiquiatra Diessika Halvantzis. O objetivo do evento é mostrar a importância de falarmos sobre a preservação da vida.

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio anualmente e 96% dos casos, segundo informações do Ministério de Saúde, estão relacionados a transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar e/ou abuso de substâncias – números que colocam essa entre as três principais causas de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo. Para a OMS, suicídio é uma prioridade de saúde pública.

Sobre a palestrante

Diessika Helena Costa Halvantzis possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Maranhão, residência médica em Psiquiatria pelo Hospital Nina Rodrigues e residência médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Centro Psíquico da Adolescência e Infância-MG.

Palestra Setembro Amarelo

Data: 9 de setembro