Vagas remanescentes do Fies 2021.2 para estudar na Florence serão abertas em breve

Vagas remanescentes do Fies 2021.2 para estudar na Florence serão abertas em breve

Estudantes devem ficar atentos porque em breve terão nova oportunidade para garantir o benefício
Bolsas e Financiamentos | 06/09/2021
Compartilhe :

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) abrirá em breve as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o 2º semestre de 2021. Os estudantes interessados deverão ficar atentos às divulgações para realizar sua inscrição pelo site do FIES e concorrer a uma vaga para estudar na Faculdade Florence com a garantia desse benefício. É a sua oportunidade de entrar para o curso dos seus sonhos com um incentivo sem igual!

Informações e Inscrições

As vagas remanescentes acontecem devido à desistência dos candidatos pré-selecionados na chamada regular ou falta de documentação, por exemplo. A ocupação destas vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Poderá se inscrever para concorrer às bolsas o candidato que:

– Participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, tendo obtido o mínimo de 450 pontos de média das notas, não tenha tirado zero na redação e possua renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos;

– Não tenha concluído o ensino superior e não tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil anteriormente;

– Não tenha concluído o ensino superior, já tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil e o tenha quitado;

– Já tenha concluído o ensino superior e não tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil;

– Já tenha concluído o ensino superior e tenha sido beneficiado pelo financiamento estudantil e o tenha quitado.

Após a conclusão da inscrição, o candidato terá até dois dias úteis subsequentes para comprovar as informações prestadas no cadastro, devendo atender às mesmas exigências dos pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do FIES referente ao segundo semestre de 2021.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O FIES AQUI

Após a entrega da documentação comprobatória à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), esta terá também dois dias úteis para validar as informações da inscrição do candidato e emitir o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

Os candidatos também podem tirar suas dúvidas entrando em contato com a Secretaria Acadêmica do Florence pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (98) 99242-2120.

Sobre o FIES

O FIES é um protejo do Ministério da Educação (MEC), que visa conceder o financiamento de cursos superiores particulares a estudantes de baixa renda. Com o auxílio, os discentes podem conseguir financiar seu ensino superior com uma taxa de até juros zero, a depender da sua renda familiar.

Notícias Relacionadas