Dia do Administrador: Florence parabeniza profissionais pelo dia

A data surgiu após a criação e a regulamentação da profissão no Brasil
Administração | 09/09/2021

Planejar, acompanhar e gerenciar os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização estão entre as principais atividades de quem administra um negócio. E para valorizar esse profissional, que exerce uma importante missão, o dia 9 de setembro foi instituído como o “Dia do Administrador”, sendo destinado a homenagear, anualmente, todos os profissionais da área.

A data foi definida em razão da assinatura da Lei nº 4.769/65, que criou e regulamentou a profissão aqui no Brasil. Ela foi assinada no mesmo dia, no ano de 1965. Contudo, a instituição da homenagem só aconteceu cerca de 3 anos depois.

As habilidades de um administrador é possível destacar o dinamismo, a criatividade, a capacidade de trabalhar em grupo e a resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas.

Quem escolhe a profissão tem diferentes formas de exercê-la. Algumas das maneiras são a atuação como profissional liberal, perito judicial, assessor ou consultor. Na prática, ele é um profissional apto para resolver questões logísticas, de marketing e de sistemas de informação, além de abordagens em grupo que exigem um apurado senso de liderança.

Prof. Halbert Andrade, coordenador do curso de Administração da Florence.

O prof. Halbert Andrade, coordenador do curso de Administração da Faculdade Florence, destaca que, com a pandemia do coronavírus e de um cenário de crise e incertezas políticas e econômicas, a abertura do próprio negócio se tornou uma opção de muitas pessoas que perderam seus empregos ou que desejam obter fonte de renda ou renda extra.

“Contudo, a falta do conhecimento sobre gestão faz com que muitos desses novos empresários negligenciem aspectos básicos do dia a dia da administração de um negócio e assim acabam ‘metendo os pés pelas mãos’ na gestão do negócio. Administrar não é difícil, porém é fundamental que se tenha conhecimento sobre aspectos básicos de uma empresa, como processos, ferramentas, obrigações e deveres da instituição”, completou o professor Halbert Andrade, acrescentando que a Florence tem o intuito de contribuir com a formação e preparação de pessoas que sonham em ter sucesso com o seu próprio negócio, por isso oferta o curso de Administração.

Diante da importância da data, a Faculdade Florence aproveita a oportunidade para homenagear todos os profissionais, alunos e docentes do curso de Administração neste dia especial.

Estude Administração na Florence!

A graduação em Administração da Faculdade Florence tem duração de 4 anos (8 semestres) e é indicada para aqueles que desejam planejar, acompanhar e gerenciar os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização, seja ela pública ou privada. Na prática, o curso é voltado àqueles que buscam conhecimentos e habilidades para atuar na gestão de um negócio, seja ele familiar, uma grande empresa, órgão público, uma multinacional, ou mesmo um empreendimento próprio. Por ter uma grade curricular ampla, o curso proporciona uma formação polivalente e repleta de oportunidades.

Quem escolher estudar na Florence vai ter acesso a um curso autorizado com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), à frente de outras instituições no Maranhão, o que se deve ao seu corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, todos profissionais com muita experiência tanto profissional quanto na docência. O aluno que escolher a graduação em Administração da Florence também contará com uma matriz curricular atualizada e focada no que há de mais novo na área.

Segundo o coordenador da graduação, prof. Halbert Andrade, o aluno Florence terá contato com uma estrutura diferenciada. “O aluno encontrará uma estrutura completa, constituída por laboratórios bem equipados. Na Florence, será ofertado um curso dinâmico, atento às inovações do mercado, voltado para a prática através do Núcleo de Apoio à Gestão, Empreendedorismo e Cidadania (NAGEC), do Florence Laboratório de Inovação (FLY), dos Trabalhos Discentes Efetivos (TDEs) e Seminários Interdisciplinares”, destacou.

Aqueles que se inscreverem para estudar na Florence terão acesso à primeira mensalidade isenta, que valerá como efetivação da matrícula, além de poderem ganhar uma bolsa de mérito acadêmico de 70%*. Todas as regras do processo seletivo 2021.2 da Florence estão dispostas aqui.

Caso tenham dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Relacionamento Florence pelo WhatsApp (98) 9242-2120.

Não perca tempo! Matricule-se já!

*Confira regras no edital!