Florence treina docentes para transmissão de procedimentos odontológicos em tempo real

Com a inovação, os estudantes terão mais facilidade de acesso aos conteúdos práticos
Odontologia | 13/09/2021

Com o objetivo de garantir mais qualidade e facilidade de acesso aos conteúdos práticos acadêmicos, a Faculdade Florence promoveu, através do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), um treinamento para o coordenador do curso de Odontologia, Rafael Nunes, e a coordenadora de Clínicas, Francilena Dias, para transmissão de procedimentos odontológicos em tempo real.

Os discentes poderão acompanhar cirurgias, exodontia do terceiro molar, implantação de lentes de contato, dentre outros.

“A Faculdade Florence inova neste semestre com transmissão ao vivo para o aluno assistir, em qualquer lugar, a todos os procedimentos possíveis e complexos que podem ser realizados dentro da clínica odontológica que os estudantes não têm oportunidade de assistir em outro local”, explica a profa. Francilena Dias.

Alguns dos procedimentos que os discentes poderão acompanhar são cirurgias, exodontia do terceiro molar, implantação de lentes de contato, dentre outros. “A Florence é a primeira faculdade de São Luís a fazer transmissão de casos odontológicos pelo Youtube para os alunos. E com a autorização do paciente através do termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), também poderemos deixar público o material audiovisual do procedimento na plataforma para que estudantes de outras instituições, que tenham interesse, possam acompanhar. Além disso, o conteúdo vai ficar na nossa biblioteca virtual”, completou a professora.

O projeto piloto que inicia no curso de Odontologia também poderá ser implantado nos outros cursos da saúde da Instituição: Enfermagem, Medicina Veterinária, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e, Estética e Cosmética, um diferencial no ensino da IES.

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Odontologia na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de bolsas de 60%*.

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. A graduação apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.2. Inscreva-se agora mesmo!

*Confira todas as regras no edital.