Florence unifica acessos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem

Saiba como acessar o AVA-Moodle e mais informações
Institucional | 13/09/2021

A partir desta segunda-feira (13), a Faculdade Florence unificará os acessos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Agora, todos os estudantes acessarão o AVA-Moodle. Para entrar na plataforma, basta usar a matrícula no login e o CPF no campo da senha, sem pontos nem traços. Clique aqui para ir direto para a plataforma.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Florence, Januário Maximo, a mudança objetivou ofertar um ambiente mais completo para os discentes. “A mudança foi necessária para garantir um espaço de ensino e aprendizagem mais completo, mais dinâmico e mais interativo para docentes e discentes da instituição, além disso tem sido constante a busca por aprimoramento e qualidade na nossa instituição, principalmente no que tange ao Núcleo de Educação a Distância (NEaD)”, destacou.

Aprendizado remoto e serviços

Na Florence, os alunos têm ferramentas digitais que tornam sua rotina acadêmica mais prática e dinâmica, seja para o aprendizado virtual, seja para ter acesso a todos os serviços da Instituição. Para isso, a Florence oferta a todos os seus discentes, sejam eles calouros ou veteranos, plataformas como o e-florence, que contém o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O AVA é, como o próprio nome diz, um espaço virtual de aprendizagem. Ele é um ambiente que utiliza metodologias ativas, como salas invertidas, estudos de caso, metodologia de Aprendizagem por Problemas, também conhecida como PBL, entre outras, tudo com o objetivo de potencializar o ensino-aprendizagem dos discentes Florence.

Quero conhecer o AVA agora!

Para conferir todo o passo a passo para utilização do AVA, clique aqui!

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via WhatsApp (98) 99242-2120.