Curso de Farmácia da Florence participa de programações da SES em alusão ao “Setembro Amarelo”

Programação contou com palestra da coordenadora do curso, Kallyne Bezerra
Farmácia | 14/09/2021

O curso de Farmácia da Faculdade Florence participou, nos últimos dias 10 e 13 de setembro, de programações da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) em alusão à campanha “Setembro Amarelo”. Na oportunidade, a coordenadora do curso da Florence, que também é coordenadora Estadual do Programa “Farmácia Viva Hortos Terapêuticos” do Maranhão, Kallyne Bezerra, ministrou uma palestra durante a qual realizou a apresentação do Programa “Farmácia Viva” e falou sobre o tema “Prevenção ao suicídio e como cuidar da saúde mental”.

A abertura das programações ocorreu na sexta-feira (10), quando os estudantes tiveram a oportunidade de realizar atendimentos por meio do Programa Farmácia Viva, com a prescrição de Fitoterápicos e Plantas Medicinais e distribuição de folders sobre Plantas Medicinais durante e pós-covid e saúde mental. “Na ocasião, os alunos aprenderam a fazer exames durante a realização desse atendimento, experiência muito enriquecedora para nossos estudantes”, pontuou Kallyne Bezerra.

Nesta segunda-feira (13), por sua vez, mais de 100 alunos se fizeram presentes na ação da SES-MA para acompanharem a programação em alusão ao “Setembro Amarelo” e palestra da coordenadora do curso de Farmácia da Florence. A professora Kallyne falou sobre o Programa que coordena em parceria com a SES-MA, “Farmácia Viva, Hortos Terapêuticos”, e ainda ministrou palestra sobre “Prevenção do Suicídio e como cuidar de nossa saúde mental”. A professora ressaltou a relevância da ação.

“Este foi um evento extremamente importante para os nossos alunos, que puderam exercitar o aprendizado na área de fitoterápicos e plantas medicinais e acompanhar programações e palestras interessantes e enriquecedoras. Além de ser coordenadora da Florence, do curso de Farmácia, sou coordenadora estadual do Programa Farmácia Viva e falar dos benefícios para os nossos alunos, convidando-os a fazer parte da ação é sempre enriquecedor. Além disso, destaco que essas programações já prenunciam o dia 25 de setembro, que é o dia Internacional do farmacêutico, data para a qual também já estamos nos preparando”, arrematou.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Programa Farmácia Viva, Hortos Terapêuticos!

Estude Farmácia na Florence!

Você sempre sonhou em ser farmacêutico? Então não perca esta oportunidade e venha fazer parte da única instituição genuinamente ludovicense e com um selo de qualidade reconhecido há mais de duas décadas no mercado de trabalho maranhense.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2021.2!